julho 08, 2011

Cozinhas caipiras!

Bom dia queridos e queridas.
Não sei se todos vocês já tiveram a oportunidade de estar tomando um café com bolo numa cozinha estilo caipira. A gente diz caipira porque nesse tipo de cozinha não falta o delicioso fogão à lenha, que confere um estilo despojado e aconchegante a esse espaço que chamamos de cozinha. Lugar onde a alquimia impera nas mãos de quem ali cozinha propiciando a todos os amigos uma saborosa refeição e umas horas de aquecimento ao nosso coração. 
Que alegria e felicidade de poder estar sentada à mesa numa cozinha caipira.
Uma delícia!!!!!







































































Fotos via Arquitetura & Construção - Habitat  - Tecearte Mineira - Blog Rio de Janeiro a Dezembro - Casa e Jardim



Venha conhecer a nossa loja virtual!


9 comentários:

  1. Ola! Sou arquiteta e, pesquisando sobre cozinhas, achei esse blog - gostei muito do tema, pretendo segui-lo.
    Eu mesma recem inaugurei meu blog (mariaelviraarquitetura.blogspot.com) com foco em minhas experiencias em arquitetura. Tenho especial predilecao por projetos de cozinhas, e a pouco tempo tenho me aventurado a realizar algumas receitas.... as imagens sao de muito bom gosto e transmitem bem o clima de uma decoracao descontraida e aconchegante!

    ResponderExcluir
  2. AMEI TUDO, QUERIA SABER MAIS DETALHES DE UMA COZINHA QUE VI, COMO FAÇO?
    ELA ESTA MAIS OU MENOS COMO EU QUERIA, MAS PRECISO VER ATRAS.
    POR FAVOR ME DEM UMA LUZ. TB QUERIA MAIS IDEIAS PARA FAZER MINHA COZZINHA CAIPIRA QUE É TUDO JUNTO, COZINHA, SALA DE JANTAR E SALA DE VISITA. COM MEZANINO . MEU EMAIL CARDOSOITALIA@GMAIL.COM, OU MARLIPEREIRABR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. Espetacular essas cozinhas. A simplicidade relacionada à história enfatizada pela arquitetura e decoração com objetos que certamente fazem perte de uma história, me trazem à memória lembranças da cozinha da minha casa na infância. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Espetacular! Adorei a arquitetura e a decoração que envolve o simples e o rústico, delimitados certamente por uma história pessoal de cada objeto, que me remeteram às lembranças da minha casa onde vivi a infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleyde.
      Que bom que gostou, tudo que é simples toca o nosso coração de forma especial, e com certeza nos remete às lembranças boas e agradáveis da nossa vida e infância. Beijos amiga e tenha um excelente dia.

      Excluir
  5. É uma delícia ficar olhando essas cozinhas com cara de casa da vó.É um retorno a nossa infância!

    ResponderExcluir
  6. É uma delícia olhar essas imagens! Cozinhas são sempre um lugar gostoso de ficar! Parabéns mais uma vez pela postagem. Gostaria de aproveitar para sugerir matéria sobre casas de madeira. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaiana.
      Obrigada pelo elogio. Vamos aproveitar a sua dica das casas de madeira, realmente são lindas mesmo, também amamos!
      Beijos Jaiana e continue sempre conosco...

      Excluir
  7. ESSAS COZINHAS CAIPIRAS SÃO SIMPLES E BONITAS AO MESMO TEMPO! PARABÉNS PELAS POSTAGENS!
    MARILEI/ MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...