abril 02, 2012

Crochê Criativo!


Bom dia pessoal!
Quando me mudei para São Paulo, fiquei cuidando da minha filha e não tinha muitas coisas para fazer, não trabalhava fora. 
Como detesto ficar sem fazer nada, tenho que sempre ter um projeto, uma idéia, alguma coisa que preencha meu tempo. Sou daquelas pessoas que não basta sentar no sofá e ficar vendo a TV de noite, tenho que ocupar a mente e as mãos! 
Então resolvi fazer cursos de tricô e crochê num bazar super legal que tinha perto de casa, foi ótimo, fiz blusas pra mim, para minha filha e outras coisinhas mais...Gente, mas a professora era uma velha tão ranzinza! kkkk...Quando eu errava um ponto, ai,  dava um medo de perguntar! Acho que ela fazia isso de propósito, quem não perguntava acabava indo embora. Mas, eu era determinada, engolia os sapos e questionava mesmo assim...rs. Lembro-me  muito bem dela, embora excelente professora, tinha suas chatices..rs 
Bom, ali a única coisa que queria era aprender, e assim ocupava minhas mãos em frente a TV à noite!
Agora estou sem tempo de fazer tanta coisa assim, porém quando vejo idéias como as fotos a seguir, me dá um comichão! Meu Deus, queria poder fazer tudo isso! Acho que muitas de vocês também gostariam, não é mesmo?
Vejam amigas crocheteiras, quantas idéias de crochê, e como são criativas!
Beijos, mãos à obra e uma ótima semana para vocês! 























































Achamos tão lindo!
















Veja se não é um arraso esse casaco!






























Gente, amamos essas colchas, como dão alegria ao quarto!




Simples e que lindo patchwork em crochê













Para colecionadores de corujas, essas não podem faltar!





























Meninas, imaginem um bebê com essa botinha...



Outras corujas...































Mais idéias bacanas AQUI



fotos via: http://pinterest.com/diamonds10/crochet-madness/


11 comentários:

  1. Olá meninas,
    Em meio a tanta correria e encomenda o tempo tem sido tão escasso.Por isso minha ausencia.Mas eis me aqui vendo essas graças...São tantas inspirações, já guardei ate algumas fotos...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saron! Imaginamos mesmo que estivesse ocupada, nós também estamos doidinhas com tanta coisa pra fazer! O tempo não está colaborando...rs
      Mas, é muito bom ver seu recadinho aqui, e menina, sabe que lembramos de você com essa postagem, bacana né?
      Muita idéia legal pra fazermos...Beijos amiga! Mesmo sem nos comunicar mais você sempre está nos nossos corações!

      Excluir
  2. Lindíssimos os trabalhos!!! recebo sempre uma mensagem automatica de vocês, que entrarão em contato, o que significa?Ou simplesmente é resposta dos comentários?
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É isso mesmo Cimara, quando dá tempo a gente responde todos os comentários, por isso que recebe essa resposta...
      Obrigada pelo elogio! Volte sempre amiga.

      Excluir
  3. oi!! belas imagens! o crochet realmente proporciona muita beleza....
    lendo a sua introdução, não pude deixar de lembrar da minha mãe (falecida a quase um ano) - além do fato dela ter sido muito habilidosa com esses trabalhos, numa determinada época, ela recebia sempre as amigas e vizinhas para um café, á tarde; como sempre havia um crochet em suas mãos, essas amigas começaram a se interessar e em pouco tempo, tinha quase uma "classe de crochet e tricô" lá em casa...sempre com um cafezinho, um bolo de fubá...ainda guardo muita coisa que ela fez!!! muitas saudades!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, que delícia heim, imagino que sua mãe devia ser uma pessoa super fofa, e felizes as amigas que puderam compartilhar desses bons momentos com ela. Tem pessoas que realmente são muito especiais aqui entre nós. São doces e delicadas, e por tal motivo atraem muitas outras para perto de si. Parabéns por ter tido uma mãezinha assim. Beijão amiga!

      Excluir
  4. belas imagens! realmente o crochet proporciona trabalhos muito bonitos!
    lendo sua introdução, não pude deixar de lembrar da minha mãe (falecida a quase um ano); ela era muito habilidosa com esses trabalhos e numa determinada época, ela recebia com frequencia algumas amigas e vizinhas para um cafezinho á tarde - como ela quase sempre tinha um crochet nas mãos, essas amigas começaram a se interessar e não tardou para que a sala lá de casa se transformasse numa "sala de aula de crochet e afins"....guardo comigo muitas peças que ela fez...muitas saudades e boas recordações!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo!!! Queria tanto ser prendada...

    ResponderExcluir
  6. Fiquei de boca aberta com os trabalhos que estão no seu blog. Meus parabéns... Hoje já vou ter trabalho com os coraçõezinhos, lindos demais, novamente, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. adorei, tenho uma pagina no FBK que pode visitar "ponto sem Nó" Pilar pacheco

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns, você conseguiu juntar no seu blog varias ideias excelentes. Com certeza voltarei mais vezes para visitá-la. Abraço.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...