maio 12, 2012

Meu Home Office Criativo!

Bom dia amigas e amigos do blog.
Hoje é sábado e dia das nossas histórias, então vamos lá.
Eu Raquel mudei de casa não faz muito tempo e precisava arrumar o meu home office que estava uma bagunça, e como detesto trabalhar num lugar desarrumado, comecei a bolar uma ideia legal para esse ambiente, pois justamente é o local que utilizo para colocar ordem na minha vida, então tenho quase que por obrigação arrumá-lo, porque no meio dessa confusão eu me sinto perdida.
Não foi difícil, pois o local já estava pintado de branco, portanto era só entrar com os detalhes da decoração para dar cara de escritório feminino.
Sou apaixonada pelo vintage, retrô, e amo decorar a casa usando a minha criatividade, dando um toque bem pessoal à minha casa. 
Pois bem, eu queria um lugar alegre, ao mesmo tempo bem aconchegante.
Utilizei vários objetos que temos na nossa loja virtual e que adoro, além de outros adquiridos em grandes lojas. Não gastei muito e tudo ficou como desejava.
A idéia que me veio na cabeça era pintar uma das paredes com tom vermelho e nela colar rosinhas brancas, desde o teto até a bancada do computador, como se fosse uma chuva de rosas. Salpiquei só nessa parede para também não ficar cansativo, e ficou muito charmosa.
Além dessa parede, nas outras simplesmente fiz um jogo de cores combinando com a parede vermelha. 
De um lado, com molduras pintadas do mesmo tom de vermelho e lindas daminhas antigas, e na outra parede da frente, coloquei o meu mural restaurado, e ao redor dele, quadros muito fofos em estilo vintage.
Confiram abaixo toda a evolução desse meu trabalho. Ah, e tudo eu mesma que executei, com ajuda do meu esposo para as coisas mais complicadas, portanto não tive despesas extras. 
Ficou um home office bom, bonito e barato.
Espero que apreciem as idéias. 
Beijos para todos e aproveitem o dia das mães!






Porque escolhi a cor vermelha? 
Essa cor me agrada desde criança, tudo que comprava tinha que ser vermelho, engraçado...
A nossa casa anterior era pintada de vermelho cardinal. Acho que essa cor me chama muito a atenção, bem provável que seja influência dos astros mesmo, pois sou ariana.
Aliás, essa cor tem um fundo rosado, não é totalmente vermelha.
Achei no catálogo da Coral - Decora, o nome é Festa da Cereja. E que festa!





Gente, aqui nós tinhamos acabado de mudar, e do jeito que coloquei as coisas, ficaram, isso por um bom tempo, até começar a reforma...





Olha eu aí com a minha Meg, minha "filha caçula"...
Ela está tosada parecendo um labrador, mas é da raça Golden Retriever.
Quem conhece essa raça sabe que eles não conseguem ficar longe de nós. 
Ela chora pra ficar do meu lado, é um barato...







Comecei a mudança do ambiente pela pintura da parede do fundo, as outras ficaram brancas.
Enquanto a parede secava, fui pintando as molduras de gesso com a mesma tonalidade, para ficar em harmonia com o tom dessa parede colorida.




Aqui o processo de pintura das rosas em gesso, que irão ser coladas na parede...
O ideal é tinta esmalte, mais fácil de limpar e não gruda a sujeira.




Salpicando a parede com rosas brancas...Colei com um pingo de cola quente.









Como adoro flores, estou sempre rodeada por borboletas! É bacana isso, acho que é um presente de Deus mesmo.
Como um ser vivo tão lindo e tão especial entra nas nossas casas?
Só podia ser Ele para acompanhar o meu trabalho...Tinha que registrar pra vocês verem...





O gaveteiro precisava entrar no clima, então com contact o deixei bem gracioso e combinando com o ar retrô que queria para o meu home office...




Com lindas damas antigas que tinha, tive a ideia de imprimi-las em papel fotográfico, assim obtive maravilhosos quadros, que foi o toque final, sendo colocadas em molduras de gesso atrás da porta. 
Dei cara nova à porta sem graça, e a deixei bem original e linda...
A minha dica: Elas foram penduradas com pregos, mas é bom também colar com fita dupla face a parte inferior da moldura, para não cair ao abrir e fechar a porta. É mais seguro.



A moldura maior tinha uma finalidade primordial, colocar o logo da nossa loja virtual, que criei com muito amor e carinho, logo quando tivemos a idéia de montarmos o e-commerce.
Qualquer dia contamos o porquê de uma dama fazendo parte do contexto da loja, fica para outra vez, em  nossas histórias...




O lustre é da Tok & Stok, e meu marido instalou pra mim, e também a persiana e a prancha para a mesa.
Quem acompanha nossas histórias deve ter percebido que ele está em todas...rs...Ele é um amor, abraça todas as minhas idéias, dou trabalho pra ele, e além disso nos finais de semana! Mas ele não sabe como fico feliz de estar participando tão ativamente...Bom, ele sabe sim...rs.
O gaveteiro é da Etna, e os objetos de decoração são da nossa loja Depósito Santa Mariah, tais como a Hamsá, a moringa, o difusor de ambiente, o quadro de São Jorge e todas as peças em gesso.
Nas fotos a seguir podem reparar que o contact de poá serviu para customizar tudo, a minha agenda, o gaveteiro, atrás da porta para os quadros de dama antiga,  e a minha impressora também, que era cinza e sem graça.



Aqui vocês podem perceber que todas as damas fazem parte do nosso blog do Depósito, vejam as mesmas ao lado nos nossos gadgets...Lindas ilustrações e que estão decorando o ambiente com muito charme...
Escolhi as molduras a dedo para combinar com cada uma.



Vejam que lindas...



Essas molduras retangulares foram pintadas com látex branco.



Pessoal, essa moldura de madeira na foto abaixo, tenho muito apreço por ela, a encontrei no lixo!
Sim, é isso mesmo, ela estava encostada no poste e não tive dúvidas em pegá-la para fazer o meu mural de recados.  Vejam AQUI como restaurei essa peça.
Para fotografar o deixei mais arrumado, porque no dia a dia tenho muitos recados expostos e ninguém iria conseguir enxergar essa linda madeira, que é cedro.
As rosinhas brancas de gesso com pintura a óleo, foram coladas com durepoxi líquido nas tachinhas.
Fácil de fazer e ficam bem lindas para fixar os recados...



Quando minha irmã/sócia,  Bietz (apelido que dei pra ela, desde que éramos crianças...) chega em casa e temos que resolver pendências, puxo uma cadeira e nós trabalhamos juntas. Por isso foi pensado antes, em uma prancha que ocupasse todo o vão da parede para que coubessem duas pessoas sentadas.


Enfim, meus amigos e amigas, temos muito trabalho pela frente, e muita idéia na cabeça!
Fiquei  muito contente com a mudança geral que dei no meu Home Office. 



Desejo para todas as mães, como eu, muitas  felicidades e que cada uma de vocês corra atrás dos seus sonhos, pois quando fazemos com muito amor aquilo que fomos designados a fazer aqui nesse mundo,
 Deus conspira a favor.
 Tenho isso sempre comigo e sigo no meu caminho...

Feliz Dia das Mães!
Raquel


20 comentários:

  1. Rachel, ficou maravilhoso! Digno de revista de decoração. Amei tudo, sem exceção...
    Beijos e ótimo dia das mães,
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      Tudo de bom pra você e aproveite muito amanhã!
      Quel

      Excluir
  2. Oi Raquel, conheci o Depósito Santa Maria através da Leila do blog Coisas da Bruxinha) e, de lá pra cá venho namorando as peças lindas da loja, fazendo planos para tê-las no novo ap que há de vir em 2013. Este seu post está lindo demais, seu home office ficou maravilhoso, cada detalhe simplesmente perfeito.

    Parabéns e grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi San!
    A Leila é uma graça de pessoa, e o trabalho dela é lindo!
    Obrigada pelo elogio, realmente fiz com muito amor...
    Logo estará com seu novo lar e também vai poder fazer coisas bem bacanas! Pode crer.
    Beijos pra você e nos acompanhe, estaremos sempre com novidades.
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Fique feliz mesmo,pois ficou maravilhoso seu cantinho,meus parabens e um domingo abençoado para ti,bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mona!
      Realmente um cantinho gostoso de trabalhar.
      Tenha um ótimo domingo!
      Beijos
      Quel

      Excluir
  5. Ficou MARAVILHOSO!!!
    Cor linda, adorei!!!

    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou Andréa! Obrigada! Beijo grande e ótimo domingo! Quel

      Excluir
  6. Raquel,

    em primeiro lugar quero dizer que seu escritório ficou muuuiiito fofo. A cor é linda e as flores, os poás e as figuras das damas dão o toque especial.

    Gostaria de aproveitar e sugerir um post sobre halls de entrada. Desde que mudei para meu apartamento NÃO SEI O QUE FAZER para deixá-lo bonito. Como o nome já diz "de entrada", queria que ele trouxesse um clima de aconchego e paz, para que todos que entrem em minha casa sintam essa vibração.

    Se puderem, eu ficaria imensamente feliz com as inspirações que o blog nos traz sobre o tema.

    Beijos,
    Flavinha

    ResponderExcluir
  7. Oi Flavinha, obrigada! Muito bom saber disso...
    Vamos bolar um post bem lindo de halls de entrada, nos acompanhe que em breve postaremos.
    Beijos pra você!
    Quel

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso!! Muito bom gosto.

    bejusss

    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, obrigada amiga pelo elogio! Um beijão pra você também, volte sempre!

      Excluir
  9. Menina, tô apaixonada pelo seu home office ! E sua lojinha virtual é lindaa de viver !! Parabéns, Raquel e que Deus continue a te iluminar e te abençoar !
    Também sou apaixonada por poás e vou copiar a idéia do contact na impressora e agenda !! Posso?
    Beijão, querida !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Que legal que gostou amiga.
      Entrei no seu blog e é tudo de bom! Quanta coisa linda! Realmente você é apaixonada por poás...rs.
      Se pode copiar? É claro que pode, aliás deve! Estamos aqui pra trocarmos figurinhas mesmo, essa é a nossa intenção e do blog. Fique à vontade Helena.
      Beijão e amei sua linda mensagem, e te desejo tudo em dobro!
      Quel

      Excluir
  10. Caramba, como foi que perdi este post, não sei pois eu sigo vcs a um tempão e esta coisa linda passou despercebida,PARABÉNS ficou maravilhoso,muito bom gosto ADOREI as molduras com as damas do blog,a cor esta linda tudo ,até o cachorro e a borboleta,amei BJK♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rosaria!
      kkkk... Que bom que gostou!
      Essas damas antigas são lindinhas mesmo, sabe que olho todo dia pra elas e me passam coisas boas...
      Obrigada pelo seu comentário, fico tão feliz das pessoas acompanharem a gente!
      Beijão pra você!

      Excluir
  11. Boa Noite, bom eu adorei, se eu conseguir vou fazer igualzinho no meu quarto *-*
    Mas uma perguntinha como moro no interior, proximo de Rib. Preto - SP, gostaria de saber se tem alguma loja online q vendem essas Rosas decorativas de gesso. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei, gostaria mto de reproduzir fielmente no meu quarto, onde eu passo meu dia todo estudando. Gostaria mto de saber onde vc conseguiu as rosinhas decorativas, se tem algum site online? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Aonde encontro essas rosas para comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ester, tudo bem?
      Nós vendíamos na nossa loja virtual, mas agora não temos mais esse modelo.
      Não saberia lhe dizer aonde encontrar.
      Abraços!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...