outubro 27, 2012

O Que Fazemos Para Sermos Sempre Felizes!

Olá amigos e amigas, tudo bem?
Aqui tá tudo ótimo, com saúde, isso já basta para estarmos felizes!

Gente, hoje nas nossas histórias vamos contar pra vocês o que nos fazem felizes e principalmente como buscamos essa felicidade.
É claro que temos horas de baixo astral, de dias difíceis, momentos de angústia, e muitas vezes já choramos por bobagens, brigas, tristezas...Lógico, porque não somos feitas de ferro!

Mas, o que nos levou a falarmos sobre felicidade, é que apesar dos muitos pesares da vida, tropeços, erros,  buscamos sempre ser felizes!!

Nosso dia a dia é assim, existem alguns detalhes importantes para sermos felizes e selecionamos essas imagens que amamos, e que nos trazem muitas alegrias!





Risada!!! Muita risada!
Nós irmãs nos vemos todos os dias, por causa do nosso trabalho do Depósito Santa Mariah. Iniciamos com o café da manhã aqui em casa, pois é nosso ponto de encontro, depois que levamos as nossas filhas pra escola. Bom, o dia começa muito cedo, mas o café da manhã é sagrado, com pão fresco e café do marido, que ele faz questão de fazer. Nessa hora é só risada, a Bia tem uma gargalhada contagiante, daí não tem como ficarmos de baixo astral!
Gente acho que iniciarmos o dia de bem com a vida, já é um grande começo.












Não ficar sozinhas!
Solidão não é nossa praia, ficar com pessoas seja família, amigos ou conhecidos, é muito bom!





Compartilhar Sonhos!
Você conversa com as pessoas à respeito dos seus sonhos e suas idéias?
Já pensou em compartilhar o que passa na sua cabeça?
Sabia que quando falamos, trocamos idéias do que desejamos pra nossas vidas, a energia circula e flui, além de as oportunidades aparecerem! Nunca se cale!






Cozinhamos com muito amor!
Cozinhamos com muito amor no coração, uma maneira dessa energia contaminar a todos! Nem que seja uma comidinha simples ou só pra você!
Já assistiram Como Água Para Chocolate? Esse filme é um exemplo encantador pra fazermos uso do amor na hora de cozinhar!
Nada mais feliz que alimentar a todos e saber que apreciaram algo feito por você!
















Escutamos e trocamos muitas idéias com nossas filhas! Somos amigas delas!
E muitas vezes gente, são elas que nos ensinam e nos dão lição de vida.
Aprendemos com os filhos também a sermos mais tolerantes, pacientes, e entender que cada um tem uma forma de pensar que deve ser respeitada.






Você já abraçou, beijou seu marido, filhos, ou alguém hoje?
Dê abraços e beijos nos seus familiares, é tão bom! Isso é pura felicidade!










Refeições à mesa, com todos presentes!
Fazemos questão de unirmos todos nas horas das refeições, essa é a hora de compartilharmos da nossas refeições e partilhar essa união gostosa todos os dias...
Damos muito valor pra esse momento em família. A nossa cozinha é o ponto de encontro e de prazer!
Nesses poucos momentos corridos do nosso dia a dia, também é um momento de dar atenção.















Xô Mau Humor!
Não somos perfeitinhas, complicadas muitas vezes! kkk
Como diz a música "Mulher de Fases"! É mais que normal! Toda mulher tem um pouco de complicações, faz parte da nossa essência feminina, mas nada pior que ser mal humorada sempre! Benza a Deus, não tem nada mais horrível que gente emburrada o tempo todo e 24 horas de TPM.
Moderação, essa é a palavra. Quando perceber que a bruxa tomou conta de você, tome um chá e mude o ritmo do seu humor! Sempre dá tempo de ser melhor!









Paixão pelos animais e pela natureza!
Os bichinhos fazem parte das nossas vidas, temos cachorros, hamster, esquilos da mongólia, passarinhos de montão soltos nos nossos quintais, e pretendemos ter um mini coelho, já tem até o nome: Joe. kkk....Amamos, pois já tivemos a Fofinha!!!
A natureza nem se fala, está por toda parte por aqui e não ficamos sem verde!





















Música Sempre!
Não ficamos sem música, ela alegra a alma!
Dançamos também!






Preencher o tempo!
Nosso pai sempre nos dizia assim: " Cabeça vazia, oficina do Diabo!"
Gente, a nossa cabeça é lotada!! kkkkk
24 horas por dia é pouco pra nós!
Isso sempre nos fez crescer, lutarmos sempre e edificarmos.
Qualquer coisa pra ocuparmos a mente, como ler um livro, organizar um armário, ligar para uma amiga, costurar, tricotar, fazer um bolo gostoso, ajudar alguém, etc.
Assim, a mente fica ocupada e não temos tempo para bobagens, e não ficamos doentes!














Tome as rédeas da sua vida!
Não deixe os seus sonhos por causa dos outros, nem por filhos, marido, por ninguém!
Seus sonhos são seus e se achar que a realização do seu projeto de vida vai vir de outros, pode ser tarde demais e o tempo não volta atrás, e por fim deparará com uma grande frustração, e a culpa foi só sua!
Conduza com suas próprias mãos o seu destino, o resto vem junto...Você feliz vai deixar todos ao seu redor em harmonia!









Trabalhar!
Temos uma meta de crescer e prosperar continuamente, e se beneficiamos outras pessoas, geramos uma ajuda mútua, assim ficamos felizes mesmo, e fazemos muitas outras pessoas também, e  por fim começam a acontecer coisas boas na sua vida que você nem esperava!











Ajudar os outros!
Muitas vezes doando coisas por exemplo, recebemos muito em troca!
É bem assim mesmo, como disse São Francisco de Assis: " É dando que se recebe..."
Está chegando o final do ano, é hora de renovar as coisas, deixa o velho ir embora pra vir o novo!




Deus no coração!
Deixamos nossas vidas nas mãos de Deus, é Ele que nos conduz sempre!
Pode reparar, tem vezes que achamos que aquele é o melhor caminho, e nada dá certo, mas passa o tempo e logo você encontra outro muito melhor!
Isso demorou pra entendermos, mas com a maturidade esse entendimento dessa força maior e presente, é que nos fez termos mais paciência  e conformismo nessa vida.
Não desperdice energia com bobageiras, não vale a pena! Corra sim atrás dos sonhos reais, utopia poderá perder tempo demais!











Não corremos atrás de materialismo!
Não tem preço que pague o amor, a família, a união.
Não corremos atrás de ganhar dinheiro pra comprar, comprar, tudo vem com o tempo.
Que adianta só ganhar dinheiro e não termos amigos, família, carinho dos outros.
Passar pela vida e não viver! Pois daqui dessa vida, só levamos o amor!






Agradeça!
Mais agradecemos que pedimos, pois a nossa vida já é uma bênção! Ter saúde então  nem se fale, o resto corremos atrás!





Para finalizar...
A felicidade de saber que tem muita gente vendo o que nós compartilhamos aqui e que estão gostando do nosso trabalho, isso nos deixa felizes por demais!!










Beijão pra todos e desejamos que o que dissemos aqui possa abrir o coração de muita gente pra ser mais feliz, como nós somos!
Ótimo final de semana pra todos!


" A Sabedoria  é termos sonhos suficientemente grandes para não perdê-los de vista enquanto os perseguimos"
Oscar Wilde, escritor irlandês.


Fotos via: Tumblr

8 comentários:

  1. olah! bom domingo! belas imagens e mensagem muito verdadeira! a felicidade existe, estah ao nosso alcance, eh soh saber reconnece-la!!!!
    abracos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, bom dia!
      É só saber reconhecê-la mesmo minha amiga, está mais na atitude de gratidão, do que em qualquer outra coisa.
      Beijão pra você, e obrigada pelo seu comentário!
      Tenha uma linda semana!

      Excluir
  2. Olá meninas, espero que o domingo de vcs esteja sendo com essa felicidade, que vcs mesmas descrevem aqui. Trouxe um sobrinho neto para me fazer companhia ontem e, adivinham o que aconteceu? Perdi o pc pra ele. Ele é um garoto de 9 anos, muito queridinho por mim e como ele recebeu um irmãozinho há pouco mais de um ano, quando ele se sente cansado, pede para eu ir buscá-lo. Ah, ele é filho da Gabriela, outro xodózinho meu rsrsrsrsrs A gente ama toda a família, mas tem uns que convivemos mais de perto, por isso nos apegamos mais. Como eu sou "solteirona" e nunca tive filhos, paparico mesmo estes meus quase-netinhos rsrsrsrsrs Como sempre, amei o post e que música linda, a garota tem uma voz tão suave que mesmo se não tivesse letra a melodia já traria coisas boas. A cidade parece o sul de Minas, em todo caso, uma cidade muito aconchegante, de pessoas simples e verdadeiras. É isso que eu vejo em tudo o que vcs dizem ou postam. Simplicidade e veracidade, não há nada de melhor que uma pessoa possa passar. Eu também sempre dei muita importância para a família, amo ter notícias de parentes ou daqueles amigos queridos que a gente não vê mais. Sábado retrasado, liguei para o irmão mais novo do meu pai e o único ainda vivo, de 9 irmãos. Ele está com 82 anos e sua esposa com 81. Uma graça. Moram em Pirituba-São Paulo. Também adoro cozinhar, aliás, a cozinha é para quem ama né? Adoro fazer massa, folhado, puchêro (uma espécie de feijoada espanhola), salada de pimentão assado, bracholas, porpetas. Gosto mais de fazer salgados que doces, mas gosto de fazer biscoitinhos, massa de pão para fritar. Como meu colesterol já não me deixa mais saborear algumas dessas coisas, procuro reunir pessoas para comer. Sejam parentes, amigos, uns poucos ex-colegas de faculdade, com quem ainda temos contato. Rir é muito bom, agora fiquei com vontade de ver e ouvir a risada da Bia rsrsrsrsrs Meu pai sempre dizia que uma família que não faz as refeições juntas, não permanecem junta. Aqui em casa, estou sempre sozinha à mesa, pelo menos nos dias de semana. Já me acostumei. Fiquei com água na boca de ver aquele macarrão com rúcula, hum parece tão saboroso. E aquela família de patos? Os animais nos ensinam muito também. Dos animais que vcs têm, só nunca tive ramster e nem conhecia o esquilo da mongólia que é uma gracinha. Mas prefiro animais que interagem mais com a gente ou talvez seja, falta contato com esses tipos mais exóticos. Que imagem linda daquela menina fazendo oração, acho meio parecida com vcs, ela tem a mesma delicadeza nos traços. Enfim, concordo com vcs, viver é ser feliz sempre e todos os dias. Vcs encerram o post com um pensamento muito sábio de Wilde e eu, vou terminar este comentário com uma frase, que eu gosto muito, do Renato Russo, "È preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar para pensar, na verdade, não há." Grande beijo e até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Rô você nos emociona com seus comentários. Sentimos amor e sinceridade nas suas palavras, e como é gostoso saber que no fundo todos nós fazemos parte da grande família de Deus, uma família unida em amor e pureza de coração. Participar desse grupo é um privilégio. Essa frase do Renato Russo é maravilhosa, expressa demais, em poucas palavras, a maneira que temos que amar sempre, ou seja, dar o seu tudo no dia de hoje, amanhã pode não existir, e a oportunidade perdida de praticar o amor, pode não voltar mais. Linda Rô, muito bem lembrada! Beijão amiga querida!

      Excluir
  3. Meninas,

    só consegui um tempinho no computador hoje, após uma semana... E me surpreendi com esse post lindo! Poderíamos ter um botãozinho na cabeça para apertar e lembrar disso tudo, quando estivermos jururu. A felicidade é escolha, por isso só depende de nós.

    E é o que desejo hoje a vocês... Muita felicidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha. Que bom que gostou, e sempre venha nos visitar, pois ficamos com saudade. Beijos e muita felicidade pra você também!

      Excluir
  4. realmente a fecidade consiste em agradar a Deus. o resto ele nos dará concerteza.

    ResponderExcluir
  5. Espectacular tudo aquilo que escreveu, estou a mudar a minha forma de ver e sentir tudo aquilo que me rodeia, A vida é tão bela e precisamos de tão pouco para sermos felizes, tudo se baseia no Amor que está dentro de nós. ser positiva é agora o meu lema de vida. Quando acordo e me deito (também o faço ao longo do dia) agradeço tudo por mais insignificante que possa parecer. Amo a vida e sou uma mulher feliz,
    Sempre que posso visito o vosso blog, é fabuloso. Deixei um comentário no dia 05/03/2014, onde falo do meu sonho pelo qual estou a lutar e sei que vou conseguir. Logo que tal aconteça deixarei aqui uma mensagem.
    Adoro as vossas postagens vintage são uma fonte de inspiração e de incentivo.
    Tudo de bom


    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...