março 13, 2013

Cor De Berinjela!

Bom dia a todos!

As cores que nos cercam na decoração, na pintura e na natureza nos transmitem muitas sensações. Uma cor que chama muito a atenção pela sua beleza natural e surpreendente é a cor berinjela.

Uma mistura intensa entre o azul e o vermelho, que desponta numa tonalidade sóbria e muito sofisticada.
Ligada ao poder e nobreza, a cor berinjela representa mistério e sabedoria.

Podemos usar essa tonalidade na decoração sem medo, pois ela combina muito bem com muitas outras cores. Pitadas da cor berinjela dão vida e poder.

Veja como esse tom se ajusta numa bela harmonia para muitos ambientes.

Beijos e até amanhã!


























































































































































Fotos via: Pinterest



6 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Nunca tinha reparado nesta cor e como ela é linda! Ficou ótima nas janelas, portões, móveis de cozinha, mesmo que no ambiente já tenha outra cor né? Huuuuuuuuum, eu sou apaixonada por figo. Quando eu cheguei aqui, no Paraná, achei esquisito não ter figos maduros para vender. Vivia perguntando e ninguém conhecia. Eles retiravam os figos do pé ainda verdes para fazer doce e não "sabiam" que o fruto maduro é muito gostoso. Até hoje, nas feiras livres, eles vendem os pacotes do figo verde para o doce, mas tem chegado na cidade aquelas caixinhas do fruto madura. Mesmo assim é difícil de encontrar. Segundo os comerciantes, maduros têm pouca saída rsrs Então, depois que eu comprei a minha casa, plantei um pé de figo só pra comer maduro, já que o doce eu já tentei várias vezes e não consegui fazer o doce, que eu também amo. Depois de uns 3 anos, o pé ficou doente e morreu e agora estou lutando para outra mudinha que comprei desenvolver logo e produzir os tão saborosos figos. Que tulipas lindas. Tem um mercado aqui na cidade que começou a fazer feira de flores. Todas as quartas-feiras tem flores e plantas para vender. Minha vizinha ao me ver varrendo a calçada, me chamou para ver as tulipas lindas que ela tinha comprado e que estavam no carro, mas quando nós olhamos dentro da caixinha, onde as flores vinham do mercado, estavam todas murchas e nem um banho com água gelada fizeram as tulipas ressuscitarem rsrs Mas estava um calor, daqueles de murchar até sempre-vivas, manter as tulipas com o mesmo vigor que estavam em ambiente com ar-condicionado seria um milagre. Fiquei até chateada de rir, mas não consegui me conter ao ver a cena kkk Acho que vou pintar algum móvel aqui de casa no tom beringela, que além de linda ainda está relacionada à vida, poder, mistério e sabedoria. Quem não quer tudo isso hein? Grande beijo e uma quinta-feira poderosa pra vc, Quel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Linda essa cor, realmente acho uma tonalidade poderosa!
      Gosto muito de figo, mas não posso pegar nele de jeito nenhum, o leite me dá uma alergia na mão que só de ver figo me arrepia! kk
      Engraçado o costume de cada região. Gosto da fruta e não gosto do doce.
      Ro você me contanto desse episódio da sua amiga e a tulipa, me fez lembrar que um dia levei uma tulipa para a minha cunhada, e minha mãe foi segurando ela no banco de trás. A cada solavanco que o carro dava caía uma pétala! Kkk
      Chegamos na casa dela e não sabia o que falar, só ficou o bulbo! Kkk
      Nunca mais comprei tulipas para presentear, ela é muito delicada e fácil de morrer.
      Um beijão Ro e boa quinta pra você também!

      Excluir
  2. Ola!!! Voce ta de parabens, amo tudo do seu blog...visite meu Face, maria das gracas moreira e Arte & Vida by Graca, vc vai achar la coisas bem bonitas para voce postar aqui. Feliz Pascoa!

    ResponderExcluir
  3. berinjela e suas variações que lindo. aqui a gente percebe que roxo combina com verde e fica maravilhoooooooooooooooso

    beijos.
    silvana

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!! Amo tudo o que vc posta pois me lembro com saudades da minha infância. E falando em infância, sou do interior do Paraná e nós conhecemos sim o figo maduro, comia muito quando pequena, minha mãe tinha no quintal, é delicioso. E Rosa na, me divirto lendo seus comentários. Um abraço! Izaly

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei são lindas lembro muito da minha infância, compartilho sempre!!

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...