março 08, 2013

Ideias Para Varanda Pequena de Apartamento!

Olá gente, bom dia!

Feliz Dia das Mulheres, com muita inspiração!

Pra quem mora em espaços reduzidos e mesmo assim querem ter um cantinho de descanso e relaxamento, vai gostar dessa postagem.

Os apartamentos de hoje geralmente possuem uma pequena varanda.

Com pouco investimento e criatividade, você pode sim transformar esse pequeno espaço num belo cantinho agradável e aconchegante.

Nas fotos verá quantas ideias bacanas e o que pode ser idealizado para varandas de apartamentos.

E se você acha que não tem solução para espaços tão pequenos, não desista, veja que show essas varandas e transforme a sua também!

Beijos e felicidades para todas as mulheres do mundo!















Trepadeiras como cortina natural para você ter privacidade na sua varanda...
















Até uma hortinha na vertical!



Vasos de diferentes tamanhos "fecham" na altura do parapeito a visão, 
oferecendo para você um pouco mais de privacidade e aconchego...













O uso de níveis, como essa fina estante, é uma maneira de ganhar espaço...





Churrasqueira? Por que não?












Que charme!








Caixotes são rústicos, lindos e úteis!





Outro jeito de fechar a sua varanda...

Fontes também são bem vindas!




Pra você colher verduras fresquinhas...




Que varanda gostosa e linda!




















Os filhos brincam e tomam sol, enquanto você cuida das plantas...





















Veja como as plantas dão vida ao ambiente!



















Transformada em Home Office...












Simples e linda!








Vasos para quem ama e não fica sem plantas em casa...




Mesa redonda é ideal para esses pequenos espaços...




Caixotes outra vez...



Aqui a varanda virou um anexo para o espaço de trabalho...















Fotos via: Indulgy




















10 comentários:

  1. Pra vc também, Quel, Feliz Dia das Mulheres! Tudo bem? Eu só trocaria uma casa térrea por um apartamento se fosse duplex e de cobertura rs Mas tem muita gente que prefere, ainda mais com este ritmo de vida corrido, dar conta de casa com quintal o trabalho fica dobrado. E esse tipo de moradia ainda oferece mais segurança. Mas eu gosto de espaço, de ter muitos cachorros e muitas plantas. Gosto de ouvir o verdureiro e o homem do gás passarem gritando, o carteiro buzinando pra vc assinar a entrega, enfim... O post de hoje prova que quem gosta e quer pode ter sim. Linda cadeira, da primeira varanda. A quinta varanda, que está muito fofa, me deu mais uma ideia para os tacos, embora, ali possa ser pedra né? E na sexta tem duas coisas que me encantaram: a criação daquela rede tutora para a glicínia subir e aquela chiquérrima coluna de parede. Eu morei em uma casa, aqui no Paraná mesmo, que a porta da sala era de frente para a rua e esta era muito movimentada, aliás era a rua principal da cidade ( interior tem disso né rsrs) e eu que não gosto de casa fechada, fiz uma cortina de alamanda amarela. Ela acabou subindo no telhado da varanda, transformando a casinha de madeira sem pintura em uma imagens linda de se ver. Não tinha um, que passasse caminhando pela calçada, que não olhava sem cansar. Estas cortinas naturais são a melhor solução de quebrar a visão e ainda oferecer uma flor para quem tenta dar uma espiadinha rsrs Os banquinhos de elefante são lindos, bem a varanda toda é fiu fiu. Amei aquela "fina estante" como vc mesma designou. E debaixo dela, a bruxinha deu um jeito de colocar um regador né? rsrs Quem ama mesmo esses espaços são os gatos, que adoram dormir em meio a natureza, no aconchego de uma fofa almofada. A minha gata aproveita que a cachorra não se aproxima das folhas cortantes da pata-de-elefante e se enrola em volta do tronco, tirando um longo período de sono até o vaso pegar sol, à tarde. A varanda 13 é linda. Com gato de cerâmica, ninho de passarinho, floreiras de temperos e com bastante incidência de sol, amei. Que lindo aquele pezinho de fruta, tão pequenino, já produzindo. Nossa, em varandas dá até para ter um mini pomar, surpreendente. Raquel, adivinha qual varanda eu elegi como a mais mais? Foi difícil, mas a 39 me ganhou com aquele banco e mesa rústicos rs E os posts do Depósito estão arrasando hein? A linha Garden tem incorporado peças lindíssimas. Parabéns bruxinha, ops, Quel. Tenha um sábado muito abençoado.

    ResponderExcluir
  2. vc me ajudou muito!!!! Francielle Brustolin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Francielle!
      Aposto que a sua varanda é linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Onde vc viu aquela mesinha branca portátil para varanda, que aparece na foto com 4 pratinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Muito show a mesa retrátil, mas não é daqui do Brasil...
      Infelizmente não sei te falar aonde pode encontrar.

      Beijos!

      Excluir
  4. Muito Boa Essas Dicas !! Sei Como è Dificil Colocar Móveis Em Varandas Pequenas, Tudo Tem Que Ser Sob Medida.
    Vou Passar Essas Dicas ...... Para Meus Clientes.
    www.moveisjardim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Renata - minas gerais1 de outubro de 2013 16:01

    Nossa!!! Queria só dar uma espiadinha pra poder ter ideias de uma mesa com duas cadeiras pra minha varanda.... agora tô doidinha!!! rsrsrs vou ter que convencer meu filhote a tirar a rede de lá pra poder enchê-la( a varanda) com plantas, tapete, almofadas... Gente eu via em filmes, revistas e nunca passou pela minha cabeça que eu também posso fazer um espaço bem gostoso e charmoso lá. Afinal, eu também mereço!! Valeu"""

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa, realmente não precisa ser grande pra ter estilo, sua postagem mostrou isso, adorei as dicas de decoração de varandas.

    ResponderExcluir
  7. super idéias. ADOREI....

    ResponderExcluir
  8. Fiquei encantada com seus pequenos espaços cheios de ervas e flores verdes, Que maravilhosas ideias para semear neste mundo que só sabe usar , mas, não aprendeu cultivar a natureza. Tem como resultado o estresse, nervosismos, grosserias e indelicadesas. Parabéns pela humanização de espaços pequenos.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...