abril 10, 2013

Cafeterias Charmosas Pelo Mundo!

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que sim, e que o dia comece muito bom pra todos!

Por aqui vamos tomar um cafezinho?
Huuummm, tão bom café passado na hora!

Vou confessar uma coisa, aqui em casa fazemos o café passado no coador de pano, bem tradicional mesmo. Eu e meu marido apreciamos mais.

E falando em café, a minha sogra D. Maria que é portuguesa, aliás, já contei a história dela aqui no blog...Ela conta que em Portugal as mulheres almoçam em casa, mas depois do almoço e jantar todo mundo vai tomar café nas cafeterias. Nem que seja só um café, todos saem para apreciar essa deliciosa bebida fora de casa. Em todo lugar tem uma, até nas aldeias mais remotas, é tradição deles.

Aqui no Brasil o costume é passar em casa mesmo, mas o costume português é bem chique!
Vocês não acham?
E para curtirmos essas belas cafeterias, fiz a postagem de hoje que me agrada muito e acho que a todos que são chegadinhos num café.

Beijos amores e até amanhã! 

Ah, e obrigada a todos que estão me acompanhando todos os dias, e também comentando, é muito bom saber que estão pertinho!













































































































































Fotos via: Pinterest - www.theprettyblog.com


7 comentários:

  1. Menina, agora vc adivinhou meus pensamentos! Estou com um projeto aqui com o maridão, e adivinha só projeto do quê? Um café..E como é dificil achar imagens de cafés bacanas! Já salvei um montão dessas imagens aí.. Obrigado!! ;-)
    Beijos e lindo dia!
    http://tulipaselavandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naara, que legal esse projeto de vocês, um café é tudo de bom!
      E que bacana ter encontrado inspirações aqui!
      Beijos e boa sexta pra você.

      Excluir
  2. Oi Raquel! Muito lindas as imagens. E Esse piso todo em ladrilho hidráulico hein? Amooo... eu também sou fã do café, dispenso qualquer almoço por um bom café com leite! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayana!
      Café é tão especial, e ladrilho hidráulico também...rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Quel, tudo bem né? E bota charme nisso hein! Amei todas elas, inclusive aquela moça com a bandeja cheia de guloseimas rs A moça é muito simpática e transmite, em seu olhar, tanta coisa boa né? Quel, tudo maravilhoso e gostoso demais, mas só de pensar em cafezinho...Eu amo café expresso com creme. Sempre que vou receber fã de café, já preparo o chantilly rs Também ainda uso coador de tecido kk Aquela cafeteria de piso em dama, me lembrou de uma doceria lá da Rua Augusta, deu até pra sentir o misto aroma de chocolate e café no ar. rs Já deu vontade de comer doce rs Tá difícil Raquel, quando não é o cigarro é o doce kk Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, tudo bem sim.
      Sei que contigo esse dia em especial não foi fácil(li sim o jotform) mas nada como um dia após o outro amiga, e tudo nessa vida a gente supera. Tem que ter força de vontade! É só dar o primeiro passo...
      Ah, sabia que você usava coador de pano, estava na cara! Tradição é tradição...rs.
      Sabe que você me fez lembrar de um cantinho delicioso na rua Augusta, de uma senhora que tem um café. Huuummm tem um pão de queijo supimpa! rs... Esqueci o nome do lugar.
      Beijos e se cuida heim!

      Excluir
  4. Apaixonada nessa imagens. Mas as duas que mais me chamaram a atenção foi a primeira que é um mimo e uma que é numa biblioteca um charme diga se de passagem. meu sonho é abrir uma cafeteria e vou achar ótimas ideias aqui

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...