maio 10, 2013

Estilo Cottage, Um Refúgio Adorável!

Bom dia para todos, e que hoje seja uma sexta-feira muito especial!

Casa, um lugar seguro e acolhedor!

É assim que desejamos os nossos lares, não importa o que aconteça lá fora, precisamos desse refúgio adorável que nos “abraça” todos os dias, para o convívio em família, e um canto sempre acolhedor para todos que amamos incondicionalmente.
E claro, com belos detalhes para recebermos com graça todos que nela chegam!

Ah, e esse charme da casa de campo, traduz muito bem esse aconchego, que para mim é um must!

A postagem está repleta de belas imagens, com versões deste estilo cottage tão amado e adorado!
Vejam e deliciem-se, quanto é encantador e prazerosos tantos detalhes charmosos!

Até e um abraço carinhoso!












































































































Fotos via: Pinterest




Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Aaaaaaaaaah, estou até suspirando com estas imagens. Eu tinha acabado de receber um e-mail de um outro blog, que postou um banco de madeira pintado de vermelho. Quem postou também escreveu que uma peça em vermelho, sobretudo quando é uma peça grande, deve ser colocada num ambiente neutro, com pouca informação. Aí eu entro aqui e a primeira imagem é destas rosas de um vermelho paixão, tão lindas. Embora encontramos mais vermelhos neste espaço, percebe-se que as maiores peças são de tons pastel e branco, dando destaque mesmo para o vermelho. Ah, estou com minhas mãos coçando, para ressuscitar uma velha moldura de espelho e, deixa-la sangrando rs A foto 2 tem peças lindas né? A moldura do quadro, aliás o quadro todo é lindo, o vaso, flores, almofada e a base, que parece um móvel com decoupage? Não se sabe rs Adorei esta primeira cozinha. Tem ilha, coifa de aço escovado, um armarinho de botar pratos que eu estou à procura há anos e, aquela golden, que eu decidi que é uma fêmea rs Ah, me esqueci de falar do lustre que é maravilhoso e aquela porcelana,claro, branco e azul, pendurada entre esse armarinho e a coifa. Aquela mesinha da foto 6 é uma gracinha né? E as duas matryoshkas na prateleira? Fofas. Huum...Que vontade de entrar naquela banheira, com água bem quentinha, sais e óleos, um incenso de canela e uma música clássica, bem baixinho... Sonhos rsrs Linda a cinturinha daquelas cadeiras da foto 8. Achei interessante também a mesa, branca, mas o tampo colorido, bem diferente. Que delícia aqueleespaço externo com piso de madeira, acho que a madeira fica linda neste tom, eu chamo de tom lavado rs E o regador...a lanterna...lindos. A mesa foi feita com uma antiga cama (pés) e um carretel ( tampo) rsrs Ah, que mimo o ambiente infantil. Olha o detalhe da fita que prende a almofada à cadeira, o capricho chegou ali e parou rs Na foto 12, eu colocaria umas almofadas no assento daquele banco, que deve ser muito frio por ser de ferro, mas aquela chaise long é a raínha do ambiente. Nossa, que trabalhão forrar a parede com venezianas hein? E ficou super bacana. Que gostosa a colcha de piquê, acho que nem existe mais pra vender, só os muito caprichosos possuem né? Huuumm...A foto seguinte está demais hein? Prateleira, lambri, avental ( que eu aaaaaaaamo. fico o dia todo com eles rs), móveis de madeira, o xadrez na cadeira, os descanso de panela que parecem de patch, o bule de agate e, claro os morangos! Que delícia. Gosto de ir à feira porque tem uma barraca de espetinho doce. É um palito, como o usado no espetinho de carne, mas são enfiados morangos nesse palito e mergulhado no chocolate derretido. Menina, eu resisto ao pastel, mas a esse espetinho... Que roseira linda. E os vasos na cor das rosinhas, ai que meigo. Que linda aquela fachada da casa branca né Quel? Até a cerca é linda rs Huum, cortina xadrez, que vontade de fazer uma rs. Outro dia, eu entrei numa loja de tecidos, estava procurando voil bordado, mas encontrei juta xadrez, comprei dois metros agora não sei o que fazer, bem típico isso em mim KK Glicínias, estou escrevendo e olhando pra minha. Peço todos os dias pra ela florescer este ano. Será em setembro a primeira florada dela. Mês que começa a primavera e o meu mês, meu niver rsrs Na minha idade ninguém comemora aniversário, só diz que durou mais um ano KK Brincadeira. Eu agradeço muito a Deus por mais um ano de vida e por tudo que Ele fez e fará por mim. Menina, eu vivo procurando um vidro deste tamanho, na última imagem, para fazer um abajour e não encontro nem no mesmo tamanho nem transparente. Raquel, fiquei sem comentar algumas coisas lindas porque a louça do almoço já me chamou várias vezes, lá da cozinha rs Beijos e um sábado lindo, como só nos dias de maio podemos ter, brilhante e de temperatura gostoooooooosa.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...