janeiro 29, 2014

Duas Casas Estilo Loft!

Olá, bom dia!

Agradeço muito pelos comentários, por você acompanhar o blog e por apreciar as minhas postagens, sinceramente, é muito gratificante.

Adoro casas aconchegantes, o estilo cottage, e como sabem a típica vida no campo, onde o tempo acompanha a brisa suave lá de fora.

Mas, hoje vou abordar o assunto loft, pois também aprecio toques desse estilo despojado, tudo unificado e ao mesmo tempo arrumado, ah, afinal de contas, o espírito loft não combina com bagunça!

São duas casas muito interessante, veja as histórias abaixo.

Espero que seu dia hoje seja ótimo, com muitos afazeres e conquistas, e sempre que tiver um tempinho sobrando visite o Depósito Santa Mariah.

Beijos!


1º - Chalé Estilo Loft Industrial


Esse loft pertence a Jean Longpre, fotógrafo profissional.
Ele sempre pensou em recuperar uma casa antiga, mas acabou construindo do zero com aspecto antigo. 

O espaço aberto do térreo amplia todo o ambiente, e uma escada de metal leva ao quarto com banheiro. O proprietário optou por muitos detalhes rústicos, como o tecido do sofá, cadeiras Adirondack, e tapete de couro antigo. A mesa de centro é uma velha mesa de açougueiro, que teve suas pernas serradas para servir de mesa de apoio.

A cozinha ele deixou com toques de bistrô francês, com ilha de madeira, piso de tijolos e armários cobertos com aço inoxidável.

Um refúgio perfeito para o fotógrafo. "Quando não estou trabalhando, eu venho aqui", diz ele. Uma nova casa rica em história, um estilo francês revisitado como um sótão urbano.








O armário com portas de vidro foi provavelmente um armário de remédios, 
descoberto por Jean em uma loja de antiguidades...











A escadaria de metal que lembra os antigos armazéns...



Chalé estilo loft industrial...





2º - Pequeno Loft Na Costa Leste dos EUA

Com criatividade, talento e imaginação a jovem artista, Marie-Joëlle Turgeon, proprietária desse pequeno loft, construiu seu refúgio do zero para viver.

"Eu quero viver perto do meu local de criação, diz a jovem artista. Eu queria construir um espaço aberto e brilhante, cheio de personalidade, mas simples e barato.”

A partir de madeira recuperada e materiais reciclados, foi erguido o loft, com áreas livres, o quarto no mezanino, chuveiro e sanitário isolado, escritório, sala de jantar, cozinha com armários de laboratório como despensa.

Um loft criativo e cheio de personalidade!













Cadeira de couro herança de família...



Armário que virou despensa...








O quarto com cores suaves e na escada importantes 
objetos de venda de garagem ...





A grande janela veio do ferro-velho e foi submetida a um tratamento anti-mofo.



Fotos via: http://www.decormag.com





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...