agosto 10, 2016

Casa Ao Ritmo Andaluz!

Bom dia!

O sol brilha nessa amostra da arquitetura tradicional andaluz, com pátio, flores, luz e calor mediterrâneo. Essa residência fica em Mijas, um município da província de Málaga, situado na Costa del Sol. (Sul da Espanha). O município é banhado pelo mar mediterrâneo.
Mijas está escondida entre as montanhas, com vista para o Mediterrâneo. Um lugar de sonho.

Justin e Carolyn que é designer de interiores vivem nessas três casas unidas, que falam a mesma língua.
"Gostamos de estar no centro da cidade, temos mercados, padarias, açougues, cabeleireiros e muito mais, tudo na nossa rua, o ritmo de vida na aldeia é descontraído e as pessoas são calorosas e acolhedoras. Nós amamos ouvir música a partir do anfiteatro ou a praça de touros nas noites de domingo, do nosso último andar (partilhada pelas três casas)."
O casal veio da América com o propósito de reformar uma casa antiga européia, e encontrou essa original do século XVIII, com influências árabes, pátio (que antigamente era jardim) e até mesmo uma caverna (para abrigar os animais, que hoje é uma adega), portal, fachada muito branca e porta forjada.

Eles queriam homenagear o patrimônio de Mijas, mas com toque fresco e contemporâneo. Incorporaram peças antigas e novas para equilibrar o espaço. Os móveis são em tons neutros, uma vez que azulejos espanhóis coloridos já faziam parte da composição. Nos ambientes predomina uma decoração eclética, definida pelo uso de materiais naturais, como madeira e cestas de vime, e a reutilização de utensílios antigos e peças de arte, além de móveis de grandes lojas de design contemporâneo.

Todos os sábados eles saíam para encontrar em mercados de pulga e feiras de antiguidades, móveis e objetos de segunda mão para decorarem a casa. Pintaram e restauraram o que precisavam para uma casa cheia de personalidade.

Para o casal é uma honra poder viver em uma casa tão bonita e com tanta história.

Imagino! Beijos



















































































Fotos via: http://www.revistaad.es



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...