junho 18, 2012

Jardins De Bali!

Bom dia a todos vocês, e que todos tenham um excelente começo de semana!
Gente, vocês não ficam impressionados como o tempo tem voado?
Hoje fui acordar as meninas para irem para a escola, e elas já estão tão cansadas, mas só tem mais duas semanas de aula e pronto, chegaram as férias de julho.
Nossa, pra chegar dezembro é um pulinho!!!

Domingo retrasado eu conversei com duas meninas brasileiras que fizeram intercâmbio na Tailândia, e voltaram para o Brasil ano passado. Ficaram um ano por lá.
Fiquei encantada só pela descrição das belezas que elas contaram, deve ser demais de lindo. E daí eu estava pensando nos países do sudeste asiático, viajando nas belezas das imagens do google quando me ocorreu a idéia de falar dos jardins de Bali, uma das ilhas na Indonésia.

E aqui no Brasil que temos uma flora tão rica e exuberante, podemos também criar projetos de jardins inspirados na belíssima natureza de Bali.
Os jardins de Bali são meio parecidos com os jardins tropicais, mas o diferencial mesmo é o uso de muita água, fontes, imagens, plantas aquáticas, e uma vegetação mais fechada. Esses são alguns dos elementos que caracterizam o estilo de Bali, e que precisam ter.
Temos que observar também que o estilo de Bali também é diferente do estilo japonês, embora tenham alguns elementos semelhantes.

Um jardim de Bali será o jardim perfeito para relaxar e meditar!
O elemento mais importante que você precisa para projetar um jardim de Bali é a planta correta. Esses jardins são conhecidos pelo uso das grandes plantas tropicais.
As Orquídeas, flores muito usadas vêm em uma variedade de cores brilhantes, juntamente com o bambu e muita água corrente.
Eles são conhecidos também pela sua tranquilidade e serenidade. Existe algo mais sereno e relaxante que a presença da água corrente?
O barulho da água, que flui lentamente de uma pequena fonte, tem um poderoso efeito relaxante sobre a mente.
Você pode criar uma cachoeira ou uma fonte na parede, isso permite o efeito especial do jardim.
O som da água corrente que você escolher, reforçará fortemente a autenticidade do seu jardim.

Uma das características únicas é a necessidade de estátuas para decoração. Quase todos os jardim em Bali tem estátuas religiosas.
No que diz respeito à religião, estátuas de Buda e de deuses hindus são comuns. Estátuas de animais nativos da Ásia também são populares e geralmente incluem Tigres e elefantes. Você deve ter pelo menos uma estátua, mas outras alternativas aceitáveis incluem cerâmica, placas e pinturas.

Um dos elementos mais fáceis e graciosos que você pode adicionar a seu jardim é uma via (caminho) de seixos (pedras roladas, de rio), ou mesmo outro tipo de pedra rústica.
Jardins de Bali tem caminhos que levam a diferentes áreas do jardim, despertando a curiosidade de algo a mais para ser explorado. Mesmo que você tenha um pequeno jardim que limita-se apenas a uma parte de sua propriedade, estabeleça alguns seixos para criar um caminho pequeno, isso dá o arremate no jardim, com aquele toque final que chamará a atenção de todos.

Separamos algumas imagens para vocês, umas são de Bali mesmo e outras são somente inspiradas, e esperamos que vocês apreciem e relaxem nesses lindos jardins.

Beijos e até amanhã.





































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...