novembro 09, 2012

Casas Para Sonhar!


Oi gente, bom dia!
Confesso que fiquei um tempo olhando para essas casas pensando no que escrever sobre elas.
São tão lindas, que dá para ficar viajando nas imagens, imaginando o seu interior, a decoração dos ambientes, o jardim, e tudo mais.
Pra gente que gosta de arquitetura, observar os detalhes da construção, do jogo de telhado, das estruturas das paredes, das portas e janelas é muito prazeroso.
Esse post vem trazer através da beleza dessas casas um convite à imaginação e aos sonhos, com a emoção de tudo que é belo e agradável.
Um colírio para os nossos olhos!
Beijos pra vocês desejando um excelente dia pra todos, e um maravilhoso final de semana!





























































































fotos via Tumblr

3 comentários:

  1. Ola meninas, tudo bem? E haja imaginação heim? Estou aqui tentando montar imagens de como são essas casas por dentro. Seus amplos cômodos, cozinhas anormes e como algumas delas têm chaminés, claro que fogões à lenha não podem faltar. E os banheiros? Huuuuuuuum! Senti falta de árvores em algumas delas, mas tenho que considerar o lugar onde elas estão, se neva muito e o verão não é quente como o nosso... Aqui no Paraná a ordem é ter varanda em toda casa. Tanto na porta da sala, como na da cozinha. Pode-se não ter um banheiro, mas as varandas têm que existir. Lembro-me que quando mudamos pra cá, a casa que alugamos não tinha banheiro, só um "mictório" no fundo do quintal e uma saleta para banhos. Nós achávamos tão esquisito e também incomodo, imaginem levantar à noite e atravessar todo o quintal e no escuro rsrsrsrsrs Acho que foi aí que eu desenvolvi o péssimo hábito de ter preguiça de ir ao banheiro rsrsrsrsrs Ver esses verdadeiros casarões com as portas desprotegidas é meio estranho, mas, a maioria delas, tem mesinhas com cadeiras do lado de fora, por isso é que eu acho que são regiões muito frias. E que construções heim? Janelas bay windows acho lindas. Aquela casa do décimo nono post, acho que tem um jardim de inverno. Que gostoso sentar em um lugar assim para ler um livro, ouvir boa música ou até mesmo cuidar de orquídeas. Agora eu vou solicitar uma ajudinha do conhecimento de vcs, como é o nome daquele cômodo que sai do telhado da casa? Geralmente é um quarto ou um atelier. Tem uns lindos aqui. Sempre quis saber o nome, mas tenho certeza que vcs podem me ajudar rsrsrsrsrs São belíssimas construções, parabéns pelo bom gosto. Mas aquela casa de madeira, que linda! E o casal parece tão feliz... Meninas, obrigada pelas belas imagens, acho que hoje, foi o que eu consegui ver de melhor. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, em alguma encarnação passada eu tenho certeza de que já morei numa casa como estas aí de cima, sou completamente fissurada neste estilo.

    VAnessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo um sonho Vanessa?
      Faço do blog um canto pra vocês sentirem tudo isso e muito mais!
      Beijos amiga e seja sempre bem vinda!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...