agosto 08, 2013

Relaxe Em Casa!


Olá, como vai?

Você precisa relaxar? Quem não precisa? A nossa rotina muitas vezes nos desequilibra e gera ansiedade e stress.

E se você procura um lugar para fazer um pouco de relaxamento, não há necessidade de ir para longe de casa, basta alguns minutos em pontos que você transforma no seu canto de descanso.

Aqui vão sugestões bem gostosas dentro da sua casa mesmo:

♥ Use e abuse da sua cama!

Recolha-se ao leito de sua casa e fique tranquila. Acenda uma vela perfumada, uma música calma, feche os olhos por meia hora.

♥ Uma rede!

Deitar na rede é excelente para relaxar, principalmente se estiver num lugar bem tranquilo e com uma vista adorável.

♥ O seu chuveiro!

Melhor do que a água caindo nas nossas costas e no corpo todo, não tem. E depois do banho use um creme bem cheiroso e passe no corpo todo com calma, isso ajuda muito a relaxar. Não tenha pressa.

♥ Uma banheira!

Perfeita para ficar mergulhada numa água morna e temperada com sais de banho e algumas gotas de óleo essencial.
Veja essa receita caseira que relaxa e revigora:
10 gotas de óleo essencial de bergamota (propriedades antidepressivas)
10 gotas de óleo essencial de alfazema (propriedades calmantes)
Uma vez por semana, 20 minutos.

♥ Sua varanda, seu jardim!

Passe um tempo contemplando o seu jardim em silêncio, prestando atenção no canto dos passarinhos, no barulhinho da fonte, no tilintar do sino dos ventos, nos insetos que visitam o seu jardim e tente não pensar em problemas, reserve esses minutinhos só pra você. O silêncio é revigorante!

♥ O céu!

Olhe para o céu, é ótimo deixar o olhar perdido no horizonte.

♥ O colo de quem você ama!

Há lugar mais cheio de carinho e amor do que o colo de quem amamos?
Pedir “colo” não é só para criança não!
Crescemos, embora o simples gesto de deitarmos no colo de alguém nos remete à infância, no afago delicioso de nossas mães, e isso nunca esquecemos. Recebermos esse tipo de carinho é muito relaxante!


E para acompanhar tanto relaxamento, aproveite as lindas imagens inspiradoras!


Beijos e relaxe!




































































































Fotos via: Pinterest



3 comentários:

  1. Imagens lindíssimas!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem, Quel. Também com tantas coisas lindas rs E vc, tudo bem? Sexta se aproximando e nada melhor do que um fim de semana, pra gente dar uma fugidinha da rotina e colocar em prática uma destas suas ideias de relaxamento. Já vou levar uma vela no banheiro pra não esquecer. Uma vez vc ou a Bia me deram a ideia de tomar banho a luz de vela e foi uma delícia, pena que eu esqueço. Mas vou tentar deixar fósforos e vela por lá. Quel, cheguei a chorar quando me lembrei do colo da minha mãe. Eu costumava deitar no sofá e ela sentada, pegava a minha cabeça, colocava no seu colo e ficava passando a mão no meu cabelo e eu, com aquele cheirinho de mãe chegava a suspirar...Que gostoso que era, eu nem me lembrava desses momentos guardados na memória. As imagens são lindas e muito inspiradoras. Tem estatuetas de jardim, lindas cadeiras e as de balanço então, ulálá, foram feitas para o descanso. Porta velas, bancos redes, arcos, flores, muitas flores, os RE GA DO RES rs, tem até cama na varanda. Amei a foto 17, porque tem cadeiras de balanço e viradas p/ o horizonte, para uma mata fechada. E os desenhos no cercado? Lindos né? A vigésima foto tem objetos maravilhosos, a começas pela cadeira de balanço em estilo Country, casinha de passarinho, huuummmmmm E aquela fonte de parede feita de zincão, na foto 8, aliás a cadeira de ferro fundido com madeira também é um escândalo de linda, o castiçal de pé, a tina de zincão também. Huuummm, deixe-me voltar para a minha realidade, mas claro, muito mais relaxada rs Beijos Quel e tenha uma sexta-feira com tudo o que há de melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro já vem vindo outra sexta...rs
      Eita correria de vida!
      Amiga não queria te deixar triste com a lembrança do colo da sua mãe, mas é bom saber que guarda tanto amor por ela e sente saudades...São lembranças como essas que fazem da vida uma delícia! Isso é aproveitar cada momento, não é verdade?
      Sabe no que reparei? Você gosta de tudo, mas é chegadinha num metal, seja ferro, zinco, etc. kkk
      Obrigada por seu comentário, bom saber que teve boas lembranças...
      Beijos e tudo de melhor pra você também!
      Quel

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...