Bom dia!
O arquiteto Gary Brewer se deparou com essa casa quase por acidente, ao ver o anúncio: "Pensando em viver em..." Na época ele pensava em comprar uma moradia, e esse artigo no jornal chamou sua atenção, com três casas a venda no local. Foi visitar Park Hill e acabou comprando a casa apresentada no artigo.
Sua construção é identificada como típica American Foursquare, um tipo de casa padrão devido às escadas no meio, varanda em frente e telhado piramidal.
"A casa é essencialmente uma caixa: se você tomar o plano quadrado e dividi-lo em quatro, é assim o seu layout." diz Brewer.
Ela encontra-se isolada dos vizinhos, devido à abundância de árvores, pedras e por situar-se em um nível mais elevado. A moradia histórica foi modificada ao longo dos anos, e trabalhando devagar foi sendo feitas renovações necessárias de fora para dentro. A primeira providência foi clarear os ambientes, e destacar as características arquitetônicas que Brewer tanto aprecia.
No andar de cima, o layout do segundo andar originalmente espelhado do primeiro com quatro quartos pequenos e nenhuma suíte, fez Brewer remover uma parede e mover uma porta para criar um grande quarto com janelas em três lados e portas francesas que se abrem para a varanda acima da entrada. Os restantes dois quartos servem como um quarto de hóspedes, com um novo armário embutido, e o de estudo, que tem vista para a varanda e apresenta novas estantes para a coleção de livros sobre arquitetura e design de interiores. Acima, no sótão fica o segundo quarto de hóspedes e sala de costura para a sua parceira.
Brewer baseou-se em seu amplo conhecimento da história da arquitetura de interiores para ser seu próprio designer de interiores. Muitos objetos foram adquiridos em feiras de antiguidades e mercado de pulgas.
Depois de pronta, ele só quer desfrutar de tudo isso. Eu imagino!
Até segunda-feira, bom final de semana!