abril 20, 2017

Como Criar Sons No Jardim?

Bom dia!

Qualquer pessoa que ama jardinagem gosta também dos sons do jardim.
E como fazer para aproveitar ao máximo as vantagens de um jardim contemplativo e sonoro?










1 - Plante herbáceas anuais (ervilha-de-cheiro, amor-perfeito, zínias, etc.), bienais (beterraba, cenoura, etc.) e perenes, lenhosas ou não (rododendro, azáleas, hibisco, crista de galo) que floresçam em épocas diferentes do ano, mantendo o jardim sempre florido para atrair insetos polinizadores.
Abelhas e borboletas não acessam flores duplas, que tem pétalas em camadas ou flores dentro das flores, como algumas espécies de rosas.
Veja a lista de algumas espécies para atrair abelhas: Begônia, camarão, hortelã, camélia, sempre-viva, margarida lilás, dracena vermelha, alecrim, amor agarradinho, bico de papagaio, etc.)



(ervilha-de-cheiro)



 (amor-perfeito)







2 - Deixe crescer alecrim, que é atraente para zangãos e abelhas solitárias, enquanto outras ervas favoritas como lavanda, sálvia, orégano e tomilho atraem além das abelhas, borboletas e uma série de outros insetos. Se você deixar algumas de suas ervas em flor, você também estará fornecendo uma fonte de alimento rico para estes insetos, deixando seu jardim cheio de vida e o zumbido de grande atividade em dias quentes.


(alecrim)














3 - Para as aves, você pode oferecer coisas importantes: algo para comer e beber, um abrigo, um local para se banharem. Grama, árvores, arbustos e água são essenciais. Sebes e arbustos são esconderijos perfeitos e lugares que gostam de se empoleirar, além de fornecerem frutos e insetos para se alimentarem. Casas de passarinhos são pontos ótimos para eles assentarem. Eles dependem das árvores para se abrigarem e se alimentarem. Pendure comedouros de pássaros nos galhos mais resistentes, criando lugares de descanso adicionais. Uma fonte d’água proporciona um ponto onde eles possam tomar banho, principalmente os pássaros menores. E desfrute do som delicioso do cantar deles.







 
 (a venda na nossa loja: http://www.depositosantamariah.com.br/)







 (a venda na nossa loja: http://www.depositosantamariah.com.br/)









 (a venda na nossa loja: http://www.depositosantamariah.com.br/)





















4 - Caso tenha espaço suficiente para um lago no seu jardim, criará condições ideais para a procriação de rãs e sapos e atrair insetos fascinantes como libélulas.





5 - Após um dia agitado, o farfalhar das folhas podem criar um ar de tranquilidade mesmo com uma brisa suave; assim como árvores de folhas finas, como o vidoeiro e a acácia. Bambu faz um lindo som batendo em conjunto e bastões maiores podem ser transformados em sinos do vento.


(acácia)








(vidoeiro branco)


Aproveite o coaxar suave dos anfíbios e ouvir os pássaros, insetos e outros animais.
Bom final de semana e feriado!








Fontes: wyevalegardencentres.co.uksemabelhasemalimento.com.br/ Pinterest


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...