dezembro 31, 2018

Mais Ervas, Flores e Plantas!

Bom dia!

Hoje o último bom dia do ano! Que ele seja espetacular e feche o ciclo de um tempo e comece outro melhor!
Sempre fazemos promessas para o próximo e queremos algo que ainda não temos, mas por vezes, basta o que não enxergamos ao lado!
Estou deixando a vida me levar, não faço mais promessas que posso não cumprir, ficar desejando coisas para isso ou aquilo.

Para o momento e futuro, o desejo real? Apenas mais ervas, plantas e flores! Como o Menino do Dedo Verde*. (Sempre aponto esse livro de Maurice Druon, pois é puro ensinamento para vários momentos da vida).
Ervas para colher no jardim e cozinhar com menos sal e mais tempero. Plantas para refrescar a casa, encher de vida o quintal e de quebra convidar os passarinhos. Flores para perfumar, trabalhar os sentidos e tornar tudo mais leve e feliz!

Espero que você tenha um ano maravilhoso e também a oportunidade de plantar algumas ervas, plantas e flores em seu jardim, para permitir que elas trabalhem sua mágica sutil.
Um beijo, obrigada por me acompanhar por todos esses anos e um Feliz e Abençoado Ano Novo!
Até breve!



*“Um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo. Era uma vez Tistu...Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.”





Acompanhe ouvindo...

"A letra é sobre um homem tentando alcançar seu verdadeiro amor. 
Nos tempos medievais, as ervas mencionadas na música representavam
virtudes importantes: 
Salsa era conforto, sálvia - força, alecrim - amor e tomilho - coragem."









"—Descobri uma coisa extraordinária — disse Tistu em voz baixa.
— As flores não deixam o mal ir adiante."
















"Tistu, ao realizar o trabalho que Bigode lhe confiara, teve uma agradável surpresa: esse trabalho não lhe dava sono. Ao contrário, dava-lhe um grande prazer. Ele achava que a terra tinha um cheiro gostoso. Um vaso vazio, uma pá de terra, um buraco com o dedo, e o serviço estava pronto."








"Tistu pôs o chapéu de palha para ir à aula de jardim. O Senhor Papai havia julgado melhor começar por aí. Uma lição de jardim, é uma lição de terra, essa terra que caminhamos, que produz os legumes que comemos e o capim com que os animais se alimentam.”








"Chora, Tistu, chora. É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.”




























"E se a gente fizesse nascer flores para eles? A ordem ficaria menos feia e os prisioneiros talvez se tornassem mais comportados. Bem que eu podia usar meu polegar verde!" 



















"— Pois eu tenho um jardim — disse Tistu, para dizer qualquer coisa.
— Você tem muita sorte. Se eu tivesse um jardim, talvez sentisse vontade de sarar para passear entre as flores. "

O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon



Fotos via: http://gardenofsimple.tumblr.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...