abril 18, 2019

Fonte D'Água - Faça Você Mesmo!

Bom dia!

Muito simples e linda a ideia de construção de uma fonte com pequeno lago. Um recurso de água para o jardim é um elemento muito revigorante!

Segue como foi realizado o passo a passo desse projeto, sem grandes gastos, em pouco tempo e que pode ser removido com facilidade.

Materiais: Tijolos/pedras, manta protetora, lona de piscina, uma pequena bomba, mangueiras e gárgulas.




1- Coloque uma camada de pedras em frente a uma parede, como mostrado. Aqui foram doze pedras na vertical (tamanho 11,5 x 37 x 21 cm). Certifique-se de que os cantos são retangulares e não incline as pedras.




2 -Em seguida, coloque uma manta de lã protetora (cerca de 2 x 3 metros) de camada dupla no fundo do reservatório e colocado sobre a primeira linha de pedras para proteger de danos.




3 – Espalhe a lona azul (cerca de 1,5 x 2 m) o mais livre de rugas possível, dobrado nos cantos e também colocado sobre a primeira fileira de pedras.




No interior, uma segunda fileira de pedras é colocada nos três lados para estabilizar a lona. Em seguida, dobre a lã e a lona e corte qualquer pedaço que se projete além da borda externa.




4 - Aqui para esse passo a passo, as cabeças de peixe feitas de grés foram modeladas por um oleiro. As gárgulas são alimentadas através de mangueiras transparentes de uma bomba de fonte instalada na bacia (por exemplo, "Aquarius Universal 1500 " da Oase).

5 - As gárgulas decorativas também não exigem muito trabalho de instalação - as mangueiras transparentes e discretas são simplesmente colocadas em frente à parede e habilmente disfarçadas com plantas.
As plantas parcialmente exóticas emolduram o recurso de água e escondem ao mesmo tempo as mangueiras de conexão entre a bomba submersível e as gárgulas na parede.




6 – Para finalizar acrescente plantas flutuantes. Lindo não é mesmo?
Faça você também!






Fotos via: https://www.mein-schoener-garten.de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...