dezembro 11, 2020

Natal A Moda Antiga!

Bom dia!

Jessica Trembley é apaixonada por decoração e DIY, depois de anos à procura da casa perfeita, ela encontrou esta de 1760 no coração de Richelieu, região do Quebec.
A casa de Jessica data de séculos passados, e não poderia ser diferente quando se trata da decoração do lugar, principalmente na época do Natal, em que ela decora tudo de maneira tradicional e à moda antiga.
O interior é todo decorado com todo o charme de madeira, fatias desidratadas de laranjas, ornamentos feitos à mão e guirlandas tradicionais.


A entrada da casa é a única parte que não data de 1760, foi um adicional que acrescentaram, para ornar com as cores das portas originais, janelas e pisos.





"Eu sempre sei exatamente o que estou procurando, sou muito paciente" Refere-se às cadeiras com costas arredondadas, o armarinho de vidro e a mesa, que foram encontrados de segunda mão. Parte da lareira também foi transformada em lugares para armazenamento, com as portas feitas sob medida. Para aquecimento, alguns tapetes foram utilizados por cima do piso de madeira, de modo a acrescentar calor ao ambiente.





A fusão do contemporâneo e antigo fizeram parte da restauração da cozinha, com azulejos estilo metrô, quartzo branco e aço inoxidável trouxeram vida ao piso de cerâmica, dando luz ao ambiente repleto de madeira, que reflete o charme de uma casa do interior.






A sala de estar foi projetada para ornar com toda a madeira utilizada no ambiente. Quanto ao resto da casa, os tecidos usados são todos naturais, jutas, algodão e linho, que compõem os tons neutros e trazem luz ao interior. "A ideia era iluminar as partes de madeira" Explica Jessica. O teto pintado de branco ajuda a criar a ilusão de um pé direito alto.





A cama foi encontrada em uma venda online, quase a cópia idêntica de outro modelo, feito por Rachel Ashwell (Já falei dela aqui no blog!). Para compor, cada lado da cama leva um conjunto de mesa e prateleiras antigas. "Eu amo misturar e juntar peças" diz Jessica.
O quarto foi pensado no conforto "Queríamos nos sentir íntimos da casa, por isso não alteramos em nada a estrutura do telhado, o canto da leitura também serve perfeitamente para o café da manhã e meditar" acrescenta.






A banheira, feita de quartzo, encaixa-se perfeitamente embaixo do teto na suíte master. Texturas naturais como o tapete e as cestas, mantém o ambiente aconchegante e rústico. A prateleira, feita pelo companheiro de Jessica, acompanha o tamanho exato da banheira, um lugar perfeito para colocar velas e acessórios de banho.





Com 4 anos de idade, Victor, filho de Jessica, dorme em uma cama comprada também de segunda mão, como muitos outros itens da antiga casa, "Pintamos todo o quarto com branco, para dar a ilusão de um espaço mais amplo. Com objetos feitos à mão em madeira e o charme da antiga cômoda de seu avô, que contam histórias da família." comenta Jessica.







Fotos via: https://www.styleathome.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...