junho 16, 2020

Estufa - Ideia Para Construção!

Bom dia!

Como são sensacionais as estufas! Eu acho incrível, e aqui pelo blog sempre compartilharei essa ideia, pois ficar perto das plantas só traz benefícios para a saúde e a alma!

Essa estufa pertence à Andi Teggart e seu marido Eric, foi toda feita por eles.
Veja abaixo como transformaram a antiga garagem em uma estufa encantadora!

“Nós sempre gostamos de plantas e pensamos que essa era uma maneira desafiadora e criativa de transformar uma estrutura sem graça e inútil em um espaço significativo, funcional e bonito para abrigar plantas e ervas.”

Eles compraram essa casa centenária de dois mil metros quadrados, a moradia tinha uma garagem caindo aos pedaços e o casal resolveu não usar para tal fim.

Eric propôs a ideia de fazer uma estufa no lugar, enfrentaram o desafio com muita criatividade, usando janelas e portas de segunda mão para levantar as paredes e o telhado. É claro que tiveram muitas dificuldades na realização do projeto, demoraram sete meses do início ao fim.

“Estamos tão felizes com o resultado final da estufa! Ela realmente transformou nosso quintal. Tem sido tão especial andar por ela com a nossa filha Lucy e mostrar como regamos e cuidamos das plantas”; “Eu também quero usá-la como um escritório no quintal ou sala de ioga” conta Andi.

Uma graça! Até logo!








1- Derrubar a garagem infestada de cupins.









2- Limpeza da área poupando parte do revestimento
(duas portas, janelas antigas e placas raras de 1920.)





3- Garimpagem de janelas (eles conseguiram de graça de cinco casas do bairro que estavam sendo reformadas). O interessante que não são do mesmo tamanho e formato. A estufa é exclusiva!










4- Organizar as janelas na estrutura como um quebra-cabeça. O ideal é primeiro coletar todas as janelas e usar madeira tratada para área externa. Um amigo que é ávido jardineiro aconselhou também que tivessem um ventilador para circulação de ar dentro do ambiente.

















5- A cobertura do telhado com efeito de estufa mais fácil é de plástico corrugado que pode ser anexado às vigas. Isso tornará o processo de construção muito mais curto e muito mais gerenciável. As janelas antigas que sobraram acabaram sendo utilizadas também na execução do telhado. 















6- Aumentaram o espaço ao redor da nova estufa, não era bonito. Plantaram flores e plantas que refrescam o exterior. O deck da frente foi feito por um empreiteiro e criou uma entrada especial. Ele cobre a laje de concreto existente e permitiu um melhor acabamento.







7- Pintura! Depois de tudo posicionado, chegou a hora da pintura. Andi queria pintar tudo de preto, mas depois de uma viagem, as estufas do local eram todas brancas. Ela resolveu pintar a estrutura toda de branco, o que ajudou a dar mais refinamento e uma aparência melhor.











8- Plantas! Para Andi a fase mais divertida. Seu marido adicionou algumas prateleiras e ela decorou com seus vasos simples de terracota. Compraram plantas para completar e “adotaram” o que encontraram no Marketplace do Facebook e nas vendas de garagem. Logo adicionarão mais hortaliças, plantas, bancos e luzes. 




















Fotos via: https://abeautifulmess.com

Para você que ama como eu cuidar do jardim, 
atrair os passarinhos, embelezar a sua área externa, 
venha conhecer a nossa loja virtual, temos peças lindas
para você plantar e decorar!



































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...