abril 26, 2021

A Casa do Moinho de um Casal Finlandês

Bom dia!

Vamos para a casa do moinho do casal finlandês Leena e Timo Lahtinen no meio da mais bela Escânia (Österlen), com um grande jardim, repleto de rosas.

O moinho, construído em finais do século XIX, foi remodelado e o forro falso foi retirado. O espaço alto e sem divisórias com suas antigas vigas causa uma impressão espaçosa, mas aconchegante. A enorme lareira também era um detalhe irresistível quando viram a moradia pela primeira vez.

A casa está protegida dos ventos fortes por muros altos, era a casa de verão do casal desde 2003 e que agora vivem definitivamente.

Na propriedade o antigo armazém deu lugar a uma casa de hóspedes, com sauna (um item imprescindível numa morada finlandesa) e churrasqueira.

O jardim é o oásis que Leena cuida juntamente com seu marido e o resultado são plantas perenes, e rosas que desabrocham e o seu perfume inebriante paira por toda parte.

A divisão do trabalho no jardim é precisa. Timo cava, corta arbustos e arruma a grama. Plantas, regas e ervas daninha é com Leena.
“- Herdei o amor pela jardinagem de minha mãe, que era conhecida por seus belos canteiros de flores.”

Até amanhã!


 






























Fotos via: https://www.meillakotona.fi












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...