agosto 18, 2023

Estufa dos Sonhos de Lisa

Bom dia!

Veja que incrível estufa - que também funciona como um adorável galinheiro e um espaço para festas animadas. Há uns 25 anos, a talentosa designer Lisa Moody tinha um pequeno jardim, mas como acontece com muitos projetos apaixonantes, ele acabou ficando em segundo plano enquanto ela e o marido cuidavam dos filhos e expandiam seus negócios. Agora, com os filhos já crescidos, ela decidiu resgatar sua paixão pela jardinagem. "Cultivar um jardim é tão tranquilizador e me proporciona um refúgio nos momentos caóticos", compartilha Lisa.

Há alguns anos, eles criaram canteiros elevados atrás da garagem. No entanto, a grande inspiração veio de uma viagem em família à Suécia, onde Lisa notou algo intrigante. "Praticamente todo mundo lá possui uma estufa e isso realmente me cativou", ela conta. "Meu marido percebeu o quanto eu amava a jardinagem e sugeriu: 'Vamos construir uma estufa, um galinheiro e expandir os canteiros elevados'."

Lisa escolheu uma estufa preta, que possui um toque moderno e escandinavo. Ela a personalizou de modo a compartilhar uma parede com o galinheiro. Como autodidata na jardinagem, Lisa admite que seu aprendizado é resultado de tentativa e erro.

A estufa assumiu uma função adicional. Lisa recentemente transformou os leitos de jardim em uma área com mesa e cadeiras, enfeitou o espaço com luzes de cordas e convidou suas amigas para um almoço especial. "No dia seguinte, meus filhos voltaram para casa e tivemos um delicioso jantar na estufa", lembra com um sorriso. "Foi uma ocasião tão especial; parecia que estávamos em um conto de fadas."

Além disso, ela criou uma bancada de vasos personalizada, incluindo uma calha embutida e prateleiras adornadas com sementes. Fora do galinheiro, há uma pia perfeita para lavar vegetais.

Dentro da estufa, há um piso de pavimentação, enquanto cascalhos cercam os canteiros do lado de fora. As janelas são automatizadas, abrindo-se quando o calor aumenta e fechando-se nos momentos mais frios.

"Cultivar nossa própria comida é uma forma de contribuir positivamente para nossa família e para o meio ambiente", ressalta Lisa. Ela compartilha que a estufa a faz pensar no futuro, onde até seus netos poderão um dia colher rabanetes. "Eu desejo poder cultivar coisas com meus netos; aquela época quando meus filhos eram pequenos era tão preciosa. Essa estufa representa um lar para o meu futuro e minha família."

É realmente encantador! Bom fim de semana, obrigada por apreciar o blog. 










































































Fotos via: https://houseandhome.com/
 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...