janeiro 29, 2013

Graciosas Fachadas E Suas Tonalidades!

Olá amigos do blog!

Vou confessar uma mania minha.

Amo sair passeando pela cidade e vendo fachadas de casas. Mania que tenho desde pequena, estimulada pelos meus pais, pois eles nos levavam pra dar voltas em toda a cidade e a gente comentava das fachadas das casas, as mais bonitas, elegantes, as bem simples, mas cheias de charme...

Até hoje se eu passar num local e depois de muito tempo voltar lá, eu sei que a fachada da tal casa foi modificada ou pintada, é meio doideira... rs. Quantas vezes me entristeci de passar num local e uma casa maravilhosa não existir mais, porque foi demolida para fazer prédios. Chegava ao ponto, muitas vezes de ficar revoltada! O Brasil nesse quesito, não preserva sua história, é triste.

Quando me mudei para São Paulo, meu marido e eu saíamos pra passear, e depois quando não tínhamos mais aonde ir, pedia pra ele me levar nos bairros mais chiques para ver as casas. Era tão bom, um prazer conhecer a cidade nos detalhes.

Então hoje vou passear junto com vocês por essas lindas fachadas e suas cores!
Espero que gostem...

Beijocas!



































































































Fotos via: Tumblr - Dreamstime



2 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Menina, eu também aaaaadoro fachadas. Só nunca sai para ficar apreciando rsrs Mas que ideia vc está me dando, kkk. Eu não conheço SP inteira, mas amo a zona norte. Vila Mariana, Santana, Casa Verde, Butantã, Limão. Enfim, o que sempre me encantou nesses bairros era a arquitetura, a tradição, o antigo. Mas aqui, no post de hoje tem belas fachadas. Nada visto aqui no Brasil, que costuma cercar seus casarões de altos muros. Maringá ainda se vê muitas casas com muros baixinhos como os que tem aqui. Particularmente eu tenho um lema: se tem flores, a fachada já é bonita. Por mais humilde que seja o casebre, se for rodeado de flores, pra mim, é uma bela fachada. E tons aqui são dos mais bonitos também. Azul, off white, marrom e tem até a mangueira rsrs Verde e rosa rsrs Ah, ia me esquecendo do tijolinho à vista que nós amamos né? Já comentei com vc que eu quero pintar a minha casa de rosa velho e branco, mas tem um detalhe, minhas janelas e portas são de verniz e eu não gostaria de mudar isso. Será que ficaria bom? Quel, obrigada pelas belas imagens, pela ideia que despertou em mim. Grande beijo e uma feliz quarta-feira.

    ResponderExcluir
  2. verdade,concordo com a rosana!por mais humilde que a casa seja, se tiver flores,arvores qualquer coisa ligada a natureza ja embeleza.lindas fachadas!realmente o brasil não valoriza seu patrimônio histórico muito triste isso.beijos

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...