janeiro 07, 2013

Naturalmente Lindo!

Bom dia, amigas e amigos!

Tudo que envolve a natureza e a simplicidade das cores, sensações, cheiros, nos transporta para um universo de bem estar, não é verdade?

Quando entramos num lugar e ele te "abraça" e te envolve num clima adorável, é muito prazeroso.

Hoje vou falar de tons neutros e naturais, cores que são pura tranquilidade e prazer!

As principais cores neutras são: branco, preto, marrom e cinza, que são tonalidades coringas para decorar sua casa. Todas servem de pano de fundo para qualquer ambiente, combinam com todas as cores.

Toda cor que remete a elementos naturais, como tons terrosos, por exemplo, são muito agradáveis e de fácil combinação, além de serem elegantes.


Veja na lista a seguir tons neutros e um pouco de suas características:

Marrom: Transmitem conforto, é um tom quente, associa-se a responsabilidade e estabilidade.

Cinza: Equilíbrio, por combinar a introspecção do preto com a pureza do branco.

Branco: Tonalidade versátil, ótima para refletir a luz e ampliar os ambientes.
Mas, também revela com mais facilidade, por exemplo, os defeitos de uma parede.

Preto: Transmite sofisticação, poder, serenidade, confiança.
Ótima cor para salas de tv e home theater, pois aumenta o brilho e a luminosidade das televisões de LED. 


As tonalidades neutras vão dos tons mais frios aos mais quentes, e a combinação entre elas trazem aconchego e várias possibilidades que denotam conforto para sua casa.

Vejam nas imagens as combinações de cores neutras e como o resultado é lindo!

Belo dia pra vocês!

Beijos.

























































































































Fotos via: Indulgy



Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Menina! Que imagens heim? Amei aquela mão-francesa de madeira que faz uma prateleira do lado de fora de uma janela. Aliás, a madeira é linda né? Naquele segundo post, me deu uma vontade enorme de me deitar naquele colchão, ligar o ventilador, colocar, em cima da lareira, uma tv de LED 50 polegadas e ficar assistindo estes filmes americanos bobinhos, por uns três dias rsrs Sinto-me tão cansada... Minha cachorrinha voltou a andar hoje e, é igual a criança, a gente não vê a hora delas começarem a andar, mas depois que isso acontece, os cuidados têm que serem dobrados. Estou vivendo isso, nem posso mais sedá-la. Bem, voltando a essas imagens maravilhosas. Ainda bem que mudaram o tom dos quartinhos de bebês. Hoje é fácil a gente ver esse ambiente em branco, off white, cinza, marrom...Tudo bem que o azul e o rosa ajudam a relaxar, mas tinha mãe que vestia a criança com essas cores até para pularem corda rsrs Isto porque a infância é a melhor idade kkk Olha aí uma dona de casa com o mesmo capricho seu, Quel rsrs Trançar tiras de juta para fazer um caminho de mesa! Nunca pensei nisso, juta com renda, com babadinho de algodão, o capricho é tudo né? Amei também aquele lustre de castiçais, do post das tulipas brancas, lindo lindo. Ah, mas falando em castiçais, que graça são aqueles de animaizinhos, já pensou usar um mimo desses? Não tem quem não ache lindo. Quel, vc sabe que eu ficaria aqui falando nestas imagens linda até amanhã, né? Falaria das mesas que me encantaram, os potinhos de mel, este cesto, no banheiro, com toalhas, aquele cooktop com 48 botões kkk Enfim, tudo de muito bom gosto e, como vc disse, os tons neutros combinam muito bem com qualquer cor. Tudo muito lindo, querida. Grande beijo e uma ótima terça-feira.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...