agosto 23, 2012

Maravilhosa Casa De Uma Soprano!



Oi pessoas queridas do blog.
Acho que vão gostar do post de hoje, é para mostrar a casa de uma soprano na região do Uzeste na França. Uzeste é um charmoso vilarejo construído em torno de sua igreja dos séculos 12 e 13, uma jóia da arquitetura gótica.


É uma casa do século 18, e Lucie, a proprietária a denominou de "Le Clos Norma". Esse nome foi dado em homenagem à ópera Norma de Vicenzo Bellini (1801 - 1835 ), um compositor siciliano, entre os mais célebres operistas do século XIX.
Fréderic Chopin (1810 - 1849 ) era um grande admirador de Bellini.

A ópera Norma conta sobre o tempo da ocupação romana da Gália onde uma sacerdotisa se
envolve com um oficial inimigo e fica dividida entre a lealdade à pátria e o amor pelo estrangeiro. 


Lucie, por ser uma grande admiradora dessa ópera, denominou sua casa assim. Ela e seu esposo Emmanuel Fouquet estão orgulhosos da casa, fizeram uma restauração com os seguintes ingredientes: amor, pátina, encanto, harmonia e serenidade, e isso foi um sonho para eles quando deixaram a região de Paris para virem se estabelecer em Uzeste.

Esse tom de azul das portas e janelas está lindo, e deu um contraste com o verde do jardim trazendo luminosidade e alegria ao local.

E assim como a beleza da ópera, a proprietária está sempre criando bolos, muffins, waffles e fondants, perfumando toda a casa para deleite de quem a visita.

Venham ver as imagens!

Beijos!







































Os instrumentos de corda pertenciam ao seu avô...





























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...