março 24, 2014

Casa Na Encosta!

Bom dia!

A casa de hoje fica na encosta da Costa Brava na Espanha, termo que refere-se à sua paisagem agreste, com muitas rochas.

Quando os novos proprietários compraram, ela se encontrava muito cinzenta, porém com vistas extraordinárias. E para trazer mais luz e cor para dentro da residência, foi preciso uma reforma total, que permitiu desfrutar dos ambientes nos quatro pontos cardeais. A casa construída em níveis é devido à irregularidade da encosta.

A sala de estar fica localizada no primeiro nível do piso térreo, de frente para o mar e com acesso direto a um dos terraços. A cozinha está no mesmo andar que a sala de estar, mas em um nível mais alto. Pequeno, mas bem resolvido, e os armários desse ambiente é da mesma cor que as vigas.

A grande mesa quadrada, graças à sua estrutura de aço leve, pode acomodar até oito pessoas. Ela tem uma localização estratégica.

Outra vantagem de uma distribuição em diferentes níveis, é que cada cômodo tem uma saída diferente para fora. O terraço no piso principal, por exemplo, é utilizado como um jardim, com uma mesa de jantar para os dias de verão.

As escadas são de particular importância nestes ambientes. Elas são de madeira de carvalho, material predominante em toda a casa.

O quarto principal é uma suíte com banheiro e ambos são separados por uma das poucas paredes da casa. É uma parede de vidro para a entrada de luz e para não roubar pontos de vista.

A partir dos ambientes do piso superior, bem como o quarto e o banheiro, você vê o horizonte e tem a sensação de velejar em um barco.

Uma casa sensacional em níveis!

Beijos.























































Os dois primeiros níveis....




O terceiro nível, aberto e sem paredes...



Fotos via: www.elmueble.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...