setembro 09, 2021

Antiga Casa de Tijolos

Olá, bom dia para você que está aqui no blog.

São belos tijolos que compõe essa antiga casa, mas os atuais proprietários ao visitarem o imóvel pela primeira vez, não ficaram tão empolgados. Como era o sonho de Olaf de morar com a sua esposa Monika na Masúria- Polônia, essa casa ficou na sua cabeça, apesar de não ter sido assim tão especial, no entanto o entorno da moradia era maravilhoso. Esse foi o ponto decisivo para adquirirem a casa com um celeiro decadente ao lado.

Monika e Olaf embarcaram nessa aventura e conquistaram aos poucos a casa tão sonhada. Primeiramente venderam o apartamento e mudaram-se de Varsóvia para Słabów e iniciaram a reforma.

Começaram removendo os acréscimos da década de 1990, os painéis, os plafonds de poliestireno do teto e um grande formigueiro na parede. Com essa remoção descobriram que  havia belas vigas no teto. A casa imediatamente ganhou luz e ar. 

Conservaram as portas antigas, fogões de azulejos pintados de branco. Não conseguiram salvar o piso que foi substituído por pranchas enormes, instaladas pelo pai de Monika e seu neto Claudius.

Para fazer com que a madeira de pinho parecesse velha, eles primeiro a cobriram com uma mancha escura e depois pintaram com um branco ligeiramente transparente, que se desgastou naturalmente com o passar do tempo. 

O próprio casal comprou peças antigas de segunda mão e restauraram.

“- Temos a impressão de que a certa idade, e nós dois estamos na casa dos quarenta, a pessoa quer cada vez menos o burburinho e a vida agitada, e cada vez mais a paz - dizem em uníssono. Adoramos - esses aromas, a natureza ao seu alcance, a receptibilidade que traz harmonia à vida quando a cegonha chega à mesma hora todos os anos. - E vacas - acrescenta Olaf. - Eu as amo, e aqui estão por toda parte. Portanto, quando chegamos à conclusão de que queríamos compartilhar nosso lugar na Terra com outras pessoas, chamamos o habitat de ‘Pastagem’.”

Uma bela inspiração para você que também sonha em morar no campo. 

Até logo e bom fim de semana!






































































Fotos via: https://www.werandacountry.pl






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...