fevereiro 03, 2023

Incrível Jardim Provençal

Bom dia!

James Basson é um designer inglês baseado na Provença que cria jardins que ele descreve como "informais e cheios de ervas daninhas". Ele foi contratado para transformar um pátio de fazenda em ruínas em um jardim elegante para um cliente apaixonado pela obra do arquiteto paisagista espanhol Fernando Caruncho.

O jardim é cercado por paredes de pedra e dividido por uma rede de canais de água elevados. As plantações monoculturais são tolerantes à seca e crescem em cascalho. No centro do jardim há uma mesa de jantar sombreada por uma simples pérgula.

James explica que o jardim foi originalmente um quintal sujo, mas com uma ligação à história da terra, o que foi o ponto de partida para o projeto. Ele também queria celebrar a rede de canais de irrigação da Provença desde os tempos romanos e, por isso, incorporou canais elevados no jardim. Esses canais são extremamente complexos, mas adicionam frescura e vida ao jardim no verão provençal.

Com anos de experiência em criar jardins sustentáveis ​​que se encaixam no ambiente, James tinha uma gama de plantas mediterrâneas à mão, como stipa (gramínea conhecida como cabelo de anjo), vários tipos de alecrim, segurelha-das-montanhas e tapetes baixos de tomilho. Um pomar de amendoeiras subplantado com montes de Santolina rosmarinifolia, além de outras espécies: lúcia-lima (Aloysia citrodora), Salvia spathacea.

Que lugar incrível para fechar a semana!



























Fotos via: https://www.houseandgarden.co.uk/







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...