fevereiro 17, 2023

Princípios do Estilo Farmhouse

Bom dia!

Se você está procurando por um estilo de decoração que traga conforto, aconchego e um toque campestre para sua casa, então o estilo farmhouse pode ser perfeito para você. Esse estilo de decoração é inspirado no jeito simples de vida do campo, com elementos que remetem à natureza e materiais rústicos. Veja um pouco mais sobre os princípios do estilo farmhouse:

Materiais naturais

Um dos princípios básicos do estilo farmhouse é a preferência por materiais naturais, como madeira, pedra, metal, vidro e fibras naturais. Esses materiais dão um toque rústico e aconchegante para o ambiente, além de serem duráveis e sustentáveis.

Paleta de cores neutras

A paleta de cores do estilo farmhouse é composta principalmente por tons neutros, como branco, creme, bege, cinza e marrom. Essas cores criam um ambiente sereno e acolhedor, além de serem fáceis de combinar com outros elementos de decoração.

Acessórios vintage

Os acessórios vintage são uma marca registrada do estilo farmhouse. Itens como relógios de parede antigos, jarras de vidro, luminárias de metal e objetos de decoração em madeira trazem um toque de nostalgia e personalidade para o ambiente.

Texturas naturais

Assim como os materiais, as texturas também são importantes no estilo farmhouse. Tecidos naturais, como linho, algodão e lã, trazem um toque suave e confortável para o ambiente, enquanto tapetes e almofadas de lã e peles sintéticas adicionam textura e calor.

Plantas e flores

Plantas e flores são essenciais para criar um ambiente de fazenda autêntico. Vasos de cerâmica com arranjos florais ou plantas em cestas de vime são elementos comuns no estilo farmhouse. As plantas trazem um toque de frescor e vida para o ambiente, além de purificarem o ar.

Esses são apenas alguns dos princípios básicos do estilo farmhouse. Combinando esses elementos com sua própria personalidade e estilo, você pode criar um ambiente autêntico e acolhedor na sua casa. Lembre-se que o mais importante é se sentir confortável e feliz no seu espaço.

Aqui no blog o foco sempre foi e será esse estilo que amo!
Obrigada por acompanhar as postagens, é muito prazeroso compartilhar com você.
Inspire-se e aproveite o feriado de carnaval.










































































































































Fotos via: https://americanfarmhousestyle.com/






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...