dezembro 09, 2013

Hobbiton, Condado Dos Hobbits!


Olá, bom dia!

A Nova Zelândia é conhecida como um dos principais lugares onde vários filmes são gravados, e seus cenários se mantém por fazerem sucesso e atraírem o turismo, e um desses belíssimos cenários, é Hobbiton, ou traduzindo, o condado dos Hobbits, cenário em que foi filmado o famoso Senhor Dos Anéis em 2002. Esse vilarejo apresenta um dos maiores cenários do filme, a casa dos Hobbits, que além de atração turística, muitos fãs levam muito a sério, e até cerimônia de casamento é realizada no local. 

Abaixo você vai ver algumas fotos do maravilhoso lugar que é Hobbiton, com decorações em madeira e pedra, tudo com toques medievais e fantasioso, cada detalhe é rico em imaginação e criatividade, além do bom gosto e aconchego que o lugar traz.
















































Casa Inspirada Nos Hobbits

Essa casa pertence a um fã de longa data do autor JRR Tolkien, e foi construída pelo arquiteto Peter Archer.
Ela fica próxima à Filadélfia (EUA), no interior da Pensilvânia, muito distante do verdadeiro Condado dos Hobbits.
O dono da casa queria um lugar relaxante, em escala reduzida para ficar sozinho com a sua coleção de livros e miniaturas Hobbits.

Archer trabalhou com uma equipe de artesãos para criar essa moradia fantástica. Eles usaram pedras retiradas de muros antigos do século 18 que atravessava a propriedade, o telhado é coberto com telhas de barro feitas à mão na França.
Depois de pronta o dono ficou preocupado que sua propriedade rural poderia se transformar em atração turística e tomou providências para assegurar essa tranquilidade.

Não é pra menos, veja que graça que ficou a sua casa Hobbit!




A porta de entrada feita de cedro espanhol tem 54 polegadas de diâmetro, naturalmente com uma maçaneta no centro, forjada em ferro, assim como Tolkien descreveu.




Muitas prateleiras para a biblioteca do proprietário e exposições de miniaturas Hobbit, 
capas com capuz, jogos de xadrez, cálices, e claro,  Um Anel...





Vários artesãos disseram que não poderia pendurar a porta de 150 quilos em uma dobradiça, mas um ferreiro "conseguiu na primeira tentativa", disse Archer.













Casamento de Kate e Simon

A seguir veja fotos do casamento de Kate e Simon, fãs do Senhor dos Anéis, realizado no set de filmagem da Vila dos Hobbits na Nova Zelândia...











































Fotos: http://www.one2onephotography.co.nz



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...