setembro 21, 2018

Casa de Pedra Requintadamente Renovada!

Bom dia!

Para preservar essa estrutura autêntica do século XV, mas torná-la um oásis requintado para férias tranquilas, uma equipe especializada esforçou-se e conseguiu realizar esse projeto incrível!

Ambientes em completa harmonia com a natureza da Dalmácia, na Croácia. A preservação de ruínas de pedra veio da vontade e perseverança do proprietário junto com a perícia e criatividade de arquitetos.

"Nós não podemos certificar com certeza qual era o propósito original desta casa, mas como é perto da igreja antiga, pode muito bem ter sido um mosteiro. A casa se estende por mais de 200 m² em 2000 m² de terreno, e o atual proprietário comprou de uma família local que a usou como uma casa de campo por quase 80 anos” – explica Antonio Zaninovic, arquiteto responsável pela obra.

“A parte mais difícil da renovação foi manter as paredes externas o mais original possível, com toda a sua pátina. Como não podíamos usar impermeabilização moderna, porque mudaria a aparência da pedra antiga, tínhamos que injetar uma mistura de proteção diretamente na parede, o que era um processo muito longo e árduo”, explicou o arquiteto. E o objetivo da reforma era permanecer fiel à aparência externa original, com intervenções mínimas.

A reconstrução incluiu além das paredes exteriores, a instalação de um novo telhado e a alteração total do piso térreo para obter um espaço aberto que contém uma cozinha, sala de jantar e estar com vista para a rica vegetação do jardim e saída para o quintal.

No jardim várias plantas foram cuidadosamente dispostas, tais como agave, rosmaninho, lavanda, manjericão, hortelã, salsa e muitos tipos de flores, incluindo íris, rosa, jasmim e buganvílias, bem como azeitonas, laranjas e limões.

A piscina foi posicionada dentro da antiga ruína que data da época do imperador Diocleciano de Split (imperador croata), encontrada quando limparam o terreno. Cercada por blocos de pedra com uma vista deslumbrante do mar e ilhas vizinhas.

Belíssima! Bom fim de semana!






























































Fotos via: https://www.jutarnji.hr





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...