outubro 26, 2018

Casa de Fazenda Entre Vigas e Taipas!


Bom dia!

André viveu alguns anos nessa casa quando criança e ela estava abandonada há trinta anos. Agora como atual proprietário, ele mudou o layout dos quartos, deixando em plano aberto. O edifício com telhado muito íngreme foi construído em 1850, entre vigas e taipa. As paredes, na época, foram feitas de terra crua dentro de uma fôrma de madeira removida após a secagem.
Tons de marrom a amarelo se harmonizam com as cores das fachadas e do telhado.

A antiga casa senhorial passou por uma renovação e pintura, respeitando a tradição. Toda a estrutura original e materiais antigos foram mantidos.
"Não refizemos o isolamento das paredes, diz André, pois a lama tem capacidade de absorver e restaurar o calor no inverno e a frescura no verão, o que dá um grande conforto". O calor é emitido pelo piso aquecido no térreo.
As duas lareiras e o fogão a lenha da casa não são realmente utilizados para aquecimento: "Eles são apenas para o prazer das chamas na madeira" , diz André.

Sob os beirais, um grande quarto está equipado com casa de banho. A cama se apoia em uma parede que esconde a chaminé, revestida com o mesmo reboco de cal polido encontrado em todos os outros cômodos da casa. A armação permanece completamente visível graças ao isolamento do telhado feito pelo exterior (sarking) com painéis de fibra de madeira. As vigas visíveis ampliam o volume.

Belíssima! Bom fim de semana!













































Fotos via: http://www.maison-travaux.fr






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...