agosto 11, 2022

No lugar da varanda - uma bela cozinha!

 Bom dia!

A cozinha dessa casa geminada neoclássica de 1920, na cidade de Whashigton, DC, precisava ser remodelada e expandida para encaixar todos os eletrodomésticos.

Embora a casa tenha sido alugada por um tempo e passado por algumas reformas, ninguém jamais pensou em mudar a localização da cozinha, até o designer Potts entrar em cena. Observando a varanda, ele viu uma maneira de mudar toda a área, maximizando a altura do teto e utilizando a metragem sob as escadas, para um novo lavabo, encontrando a solução ideal para a falta de espaço na cozinha.

Em harmonia com o proprietário que já morou em Londres, Potts foi inspirado no design tradicional das cozinhas inglesas, fazendo; por exemplo; os armários parecerem móveis e posicionados nas partes inferiores. A principal exceção ao plano de armazenamento baixo é a seção do chão ao teto dos armários da despensa, situada na lateral da casa onde ficava a cozinha anterior. 

Dica do designer: Qualquer cozinha que não tenha armários superiores, optar por gavetas profundas e empilhadas.

No lugar das portas francesas Potts encaixou uma península, que esconde uma adega e micro-ondas. E as novas bancadas são feitas de mármore de Carrara.

Para dar autenticidade à cozinha Potts pensou nos mínimos detalhes, como os interruptores, tomadas e painéis de ventilação de latão. “Se você está fazendo algo que é de um determinado período, essas pequenas coisas são essenciais”, diz ele. 

Belíssima!
















Antes



Depois 
























Antes e depois 






Fotos via: https://www.domino.com





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...