agosto 02, 2022

Quem não Gosta de Uma "Velharia"?

Bom dia!

Adoro uma velharia, aquela peça antiiiigaaa que contém muita história, além de ter sido feita com tanto capricho que dá gosto de ver. Claro, velharia é modo de dizer, pois não há como o charme de um objeto antigo, feito manualmente, com maestria. São peças que não são mais feitas, ou são muito caras, pois o trabalho manual é difícil de encontrar, bem, pelo menos aqui no Brasil.

Eu valorizo muito antiguidades e acho incrível a combinação do antigo com o novo nos ambientes, claro, tendo o cuidado de encaixar essas peças na decoração, com parcimônia. Aquele item antigo que “levanta” o ambiente, de forma elegante e sem ser cansativo.

E se você tem um móvel antigo de madeira, ele sempre terá valor, mas sem pintura, original. Caso precise valorizá-lo devido ao tempo, lixe, e renove a cera ou verniz, mas preserve a sua originalidade, caso pinte, ele não terá mais o mesmo valor.

Esses tempos eu tenho pensado em uma vitrola antiga, tem algo de especial em um disco tocando, o fato de te levar para a infância, como quando tocava o LP músicas inesquecíveis que meus pais adoravam, além de Frank Sinatra, Elvis e Amália Rodrigues... E, é claro, essa lembrança da vitrola sempre alegrando a casa ficou marcado na minha vida.

Muitos preservam essas histórias, outros não ligam, mas a vida é feita de boas lembranças, e os móveis e objetos que estão na família e passam de pais para filhos, não tem preço.

Até logo!



























































































































Fotos via: Pinterest - https://www.nehomemag.com/






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...