julho 14, 2021

Estufa de Florista!

Bom dia!

Outra bela estufa aqui no blog. Ela pertence ao florista Per Benjamin, e é nesse local que dá as boas-vindas aos hóspedes de sua ensolarada pousada.

Ele mora e trabalha na sua casa em Värmdö (Suécia), onde cultiva suas próprias flores, ervas, vegetais e frutas vermelhas, quando não está dando palestras ou workshops ao redor do mundo.

Há alguns anos, ele contratou uma empresa para construir uma estufa de 15 metros quadrados no local. De vidro do chão ao teto e moldura em madeira, ela foi erguida num lugar estratégico, em uma saliência rochosa de frente para o lago. Tem um alpendre alargado em frente à entrada com tábuas de madeira de lariço que continua na estufa, conectando o interior com a natureza exterior. Per desejava para esse local, um espaço social para os dias quentes e frios, para tomar um chá ou um gostoso jantar perto da natureza.

No verão a videira percorre todo o telhado, oferecendo uma deliciosa sombra no interior do espaço.

Os gerânios perfumados estão plantados bem na entrada, e também há pedras redondas que o florista traz de cada lugar que visita. E o perfume não para por aí, hortelã-pimenta, limão, cenoura, frutas vermelhas...

Per adora a sensação de caminhar sobre pranchas de madeira lisas aquecidas pelo sol e as tratou para não soltar lascas indesejáveis e conservar o material. As passagens possibilitam regar e limpar as plantações.

A sua pousada são dois quartos luminosos e convidativos, com uma casa de banho no meio para partilhar.

Inspirador esse lugar mágico!








































Fotos via: https://www.expressen.se







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...