janeiro 25, 2019

O Amor de David Austin Pelas Rosas!

Bom dia!

De um passatempo quando jovem, David Austin no início dos anos de 1950 decidiu criar uma rosa mais bonita. Sessenta anos depois sua criação permanece. A criação de rosas é frequentemente descrita como sendo tanto uma arte quanto uma ciência. Novas flores são produzidas pegando o DNA de plantas existentes e cruzando-as para replicar certas características favoráveis.

O Sr. Austin disse que não gostava de escolher as favoritas, mas ele tinha uma fraqueza por 'Claire Austin'.
"É o nome da minha filha e é uma excelente rosa branca, disse ele. Mas se eu tivesse que escolher apenas uma, acho que a rosa 'Olivia Rose Austin', em homenagem a minha neta, tem que ser uma das melhores que eu já criei.”
David Austin passou a produzir uma coleção de rosas britânicas de renome em todo o mundo, com fragrâncias deliciosas. Pura exuberância de flores e perfume!

Hoje, David Austin Roses (Centro de Plantas e Jardinscontinua sendo uma empresa familiar aberta para visitações de todos os amantes de rosas. David Austin foi acompanhado por seu filho David e seu neto, Richard.
“Quero criar uma rosa carmesim realmente boa e continuar melhorando a resistência a doenças. Isso é o que me motiva - meu amor por rosas e saber que ainda há melhores por vir.”

Uma vida inteira de excelência na criação!

No dia 18 de dezembro de 2018, aos 92 anos o Sr. Austin faleceu, por aqui pelo blog homenageio um homem que viveu amando a natureza, as rosas e que deixa um legado maravilhoso!

Acompanhe quanto amor gerado em família! Bom fim de semana! 















































































































Plantando uma raiz nua de rosa (Em inglês)


Fotos via: https://www.davidaustinroses.co.uk/ - http://bestwnews.com






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...