agosto 31, 2018

Arranjos de Lavanda!

Bom dia!

A semana foi ligeira e aqui no blog fica um perfume delicioso de lavanda!

Arranjos e composições que combinam e decoram a sua varanda, um aparador, o terraço ensolarado ou aonde a sua imaginação levar... Combinações de lavanda com plantas diferentes, mas com requisitos semelhantes – importante lembrar.

Bom fim de semana!

"Perfumo de lavanda todos os meus dias, 
para que a minha história seja escrita 
de serenidade, de tranquilidade e de paz 
em cada momento de cada segundo vivido!"
Rómy Pinto



































Fotos via: http://www.urzadzamy.pl/




agosto 30, 2018

Ilumine A Cozinha!

Bom dia!

Hoje as luminárias são o foco dessas belas cozinhas.

Inspiração para você que deseja iluminar com muito estilo a bancada da sua cozinha ou ilha.

Até logo!
































































Fotos via: https://www.housebeautiful.com




agosto 29, 2018

Casa Rústica em Sydney!

Bom dia!

A casa de hoje foi recuperada com materiais de segunda mão, além da coleção de peças rústicas dos novos proprietários, a estilista de Sydney e seu marido, Jason. Com apenas uma inspeção do local, vislumbraram a casa toda decorada com itens que foram adquirindo ao longo do tempo, e que ficaria incrível na nova moradia campestre nos arredores de Sydney.

"Nós nos sentimos muito sortudos de morar aqui", diz Heidi. "Nós amamos o mato, a paz, a tranquilidade e estamos a apenas uma hora de Sydney - é o melhor dos dois mundos, na verdade”.

Como co-proprietários de um negócio de reparos, o casal está bem familiarizado com restauração.
Tudo nessa casa é charmoso e convidativo, aprecie.
Obrigada por navegar pelo blog!




































































Fotos via: https://www.homestolove.com.au





agosto 28, 2018

Pintar Seda E Carregar Com O Vento!

Bom dia!

Katarzyna Woynowska se inspira em insetos, aves e animais para sua criação. Ela pinta com tintas especiais e pincéis finos em pedaços de seda e tafetá.

Foi há seis anos em um dia ventoso. Katarzyna voltou de férias e preferiu sua saia verde favorita. Ela pendurou no terraço e, quando olhou para trás, desapareceu. Ela viu apenas a borboleta que lutou com o vendaval. Então ela escreveu um haiku* (Katarzyna é uma falante de inglês, tradutora e adora brincar com as palavras): "Wiatr porwaławałetki / ale nawałba / Eu vou pintar em seda / e eu vou carregar com o vento". O poema se tornou uma realidade.
Pintar uma borboleta não foi um desafio para ela (ela também estudou na Academia de Belas Artes de Varsóvia).

A decoração da sua casa e ateliê foi garimpada em mercados de pulga, para ela é um passeio delicioso. “Não é sobre comprar, possuir; eu olho cuidadosamente para objetos em várias configurações e isso é muito inspirador!”.
Eu tenho uma fraqueza pela madeira marcada pelo tempo - ela admite. Uma cômoda esculpida de três metros de comprimento era o lintel de uma antiga casa chinesa.
Suas criações também fazem parte da decoração, xales aparecem fora da caixa, outros pendurados no encosto da cadeira. Aqui e acolá encontra-se o que ela faz de melhor!

Acompanhe e até amanhã!

Haiku

"Basicamente, o haiku define-se como uma forma poética que, quanto à forma, tem três versos curtos e, quanto ao conteúdo, expressa uma percepção da natureza. Os três versos (sem rima) apresentam, respectivamente, 5, 7 e 5 sílabas métricas japonesas. O haiku chegou ao Ocidente, quer pela via da imigração japonesa, quer pelo fascínio que o Oriente foi gradualmente exercendo sobre os ocidentais e que culminou, no caso da literatura portuguesa, no exotismo presente em textos simbolistas de final de século (Venceslau de Morais e Camilo Pessanha)."










































































Fotos via: https://www.weranda.pl



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...