fevereiro 28, 2023

Viver com a Natureza ao Seu Lado

Bom dia!

"Quando a gente mora no campo, é possível sentir o pulsar da natureza, ouvir o canto dos pássaros, ver as estrelas brilhando no céu, e ter uma relação mais próxima com as pessoas da comunidade. É uma vida mais simples, mas mais autêntica." 

Rubem Alves, escritor brasileiro e educador





































































































"Não há nada como o campo para acalmar os nervos, satisfazer o apetite e dar um senso de perspectiva ao caos da vida cotidiana. Isso é verdadeiramente uma bênção para viver no campo." - 

Scott Russell Sanders, escritor americano.


Fotos via: Pinterest







fevereiro 24, 2023

Estilo Farmhouse - Inspirações

Olá, bom dia!

O estilo farmhouse, inspirado nas casas rurais de fazenda, se popularizou em todo o mundo por oferecer uma estética acolhedora e voltada para a natureza. Ele pode ser adaptado a diferentes culturas e combina com outros estilos de decoração, além de ser versátil em termos de orçamento. Ele pode ser combinado com o estilo industrial, adicionando elementos de metal ou com o estilo boêmio, incorporando objetos artesanais e vibrantes.

A paleta de cores do estilo farmhouse geralmente inclui tons terrosos, como bege, marrom e verde-oliva, com detalhes em branco e preto para adicionar contraste.

Veja as possibilidades desse estilo e se ele combina com você. 
Um bom fim de semana. 

























































































































Fotos via: bhg.com








fevereiro 23, 2023

Apartamento de 60 m² com Muito Charme Vintage

Bom dia!

A designer de interiores Pia Capdevila transformou esse pequeno apartamento de 60 m² em Barcelona em um espaço aberto, iluminado e confortável para um jovem casal, sem filhos. Para aproveitar a luz de todo o apartamento, a designer derrubou as divisórias e priorizou a cozinha como ponto central de distribuição.

A recuperação dos pisos hidráulicos originais ajudou a delimitar os ambientes e os móveis sob medida, como a bancada com gavetas na cozinha, como recursos que otimizaram o armazenamento. O estilo vintage é acentuado pela pintura do madeiramento na cor branca e por móveis selecionados, como a cômoda vintage que serve como escrivaninha no quarto.

O banheiro é pequeno, mas muito charmoso, com um móvel antigo restaurado como apoio da pia e as gavetas para guardar. As soluções personalizadas e o charme vintage do apartamento o tornam muito aconchegante e funcional.

Muito inspirador! Até logo.































































Fotos via: Elmueble






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...