julho 02, 2021

No Centro do Jardim Perfumado - A Estufa da Família

Bom dia!

Atrás dessa estufa feita de janelas antigas, margaridas e íris florescem, abelhas giram em redemoinho, e Antti junto com Tainan Lautala se divertem em seu delicioso jardim perfumado.

A peça central no jardim é a estufa, embora ela não existisse quando eles se mudaram para a casa da infância de Antti em Ruovesi (município na Finlândia da região de Pirkanmaa). No local só havia apenas macieiras e arbustos de bagas no terreno.

A ideia de fazer uma estufa com materiais reciclados surgiu e amadureceu com a renovação da casa da família, e tinham que inventar algo para fazer com as janelas antigas. Tainan buscou ideias nas redes sociais e Antti se encarregou da obra.
Antti derrubou as árvores necessárias para abrir espaço para a estufa de 15 m² e elas foram utilizadas na construção, juntamente com as janelas. Muita sucata obteve seu lugar de destaque para decorar o interior da estufa.

No começo não foi fácil para eles o cultivo, mas com o tempo foram aprendendo. Agora a fazenda cultiva ervilha, feijão, repolho, espaguete, ervas, tomates e entre outras coisas. E quem aproveita todo o clima do jardim junto com seus donos é o gato Topi que acompanha a rotina diária na fazenda.
A área de estar da estufa muda de acordo com as estações, Tainan redecora o interior conforme o clima, aproveita também com seus filhos e sempre há uma gostosa torta de maçã com canela para deliciarem na estufa do seu quintal.

Bom fim de semana!




























































Fotos via: https://www.meillakotona.fi







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...