Essa é a mansão da estilista francesa Agnès b. nos arredores de Versalhes.
Essa propriedade pertenceu a Luís XIV e Agnès a encontrou à venda num anúncio de jornal, que ela recortou e colocou dentro de um livro.
Meses depois, o recorte caiu e ela marcou um encontro com o corretor. Antes disso, num impulso a estilista foi tarde da noite dar uma espiada, pulou o muro alto de pedra pra ver mais de perto.
A moradia em meio à arquitetura histórica é uma mistura de séculos, culturas e ousadia. Como uma ala da casa pintada de vermelho, onde abriga a biblioteca e a sala de música de Àgnes.
Nos outros cômodos mantém muitas de suas características originais: pisos de pedra calcária, molduras de parede de gesso floral e uma escada central de ferro forjado. Além de uma claraboia na sala de jantar, há poucos sinais de intervenções modernas; em vez disso, ela permitiu que a casa evoluísse naturalmente com todos os sinais da idade intactos.
Ela adora cozinhar e se divertir, especialmente para sua família – ela tem cinco filhos e 16 netos. Também é apaixonada por jardinagem e artes.
Sua casa é o seu santuário e um laboratório de ideias. Para Agnès, o lar é uma fonte constante de inspiração – e onde ela adora estar.
Fotos via: https://www.elledecor.com/