A casa do falecido escritor Patrick Leigh Fermor e sua esposa Joan Eyres Monsell, em Kardamyli, no Peloponeso Ocidental (Grécia), é descrita como uma "sala do mundo" devido à sua beleza e localização. A casa Kardamyli foi deixada para seu amado Museu Benaki.
Situada aos pés do Monte Taygetus, com vista para o Golfo da Messênia, a casa é um refúgio inspirador cheio de livros.
Projetada de forma intuitiva por Leigh Fermor, a casa é como um barco voltado para jardins e água, constantemente envolvida pelos aromas da natureza. O casal usava a casa como um lugar para se retirar e trabalhar, mas também para receber visitas.
A biblioteca icônica na sala de estar ainda abriga a coleção de livros de Patrick e Joan Leigh Fermor. O casal gostava de comemorar as férias do país compartilhando música e comida com vizinhos e amigos. A mesa de jantar da casa foi projetada pelo próprio escritor.
Os quartos da casa exibem gravuras representando Creta, e a sala se abre para um amplo jardim com terraço de frente para o mar.
A casa de Patrick Leigh Fermor é um verdadeiro refúgio para a mente e os sentidos, um lugar onde a natureza e a cultura se unem em perfeita harmonia.
Até logo!
Fotos via: https://www.houseandgarden.co.uk